Renato Gaúcho não é mais o técnico do Grêmio. O clube comunicou oficialmente a saída do treinador no começo da tarde de hoje (9) e já inicia a busca por um substituto para 2025.
Segundo o site oficial gremista, o ex-camisa 7 informou ao presidente Alberto Guerra o desejo de deixar a Arena do Grêmio durante uma reunião no fim da manhã desta segunda (9).
O Debate Raiz no YouTube repercutiu a decisão de Renato Gaúcho de não renovar por mais uma temporada com o Tricolor Gaúcho.
Fabiano Baldasso admitiu, em entrevista recente, ser um admirador de Renato Gaúcho. Tanto que chegou a pedir uma chance ao agora ex-treinador gremista na seleção brasileira.
Baldasso e Alex Bagé discutiram sobre Diniz no Grêmio
No campo das especulações sobre quem será o novo técnico do Grêmio, que levou 3 a 0 do Corinthians neste domingo (8) em plena Arena, um internauta sugeriu o nome de Fernando Diniz, do Cruzeiro.
Assim, Baldasso, que nunca escondeu ser um crítico do estilo do treinador celeste, ‘recomendou’ na hora a sua contratação ao Grêmio.
“Isso aí! Eu vou fazer campanha pro Fernando Diniz treinar o Grêmio”, brincou o influenciador identificado com o Internacional.
Aliás, não foi a primeira vez que Baldasso ‘indicou’ o profissional para o Imortal. “Eu acho maravilhoso o Diniz no Grêmio”, disse, em setembro.
Ao mesmo tempo, o debatedor gremista Alex Bagé rebateu o colega de bancada e criticou o ex-técnico do Fluminense.
“Fernando Diniz o caramba. Ontem ele exigiu que não pode cair”, alfinetou. Baldasso discordou de Bagé: “Sacanearam ele”.
Diniz deve seguir no Cruzeiro
Na coletiva em Caxias do Sul depois da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Juventude ontem (8), Fernando Diniz se revoltou ao falar sobre uma eventual demissão da qual teria sabido pela imprensa desde quinta-feira passada (5).
Entretanto, segundo o ge.globo, o técnico conversou com a diretoria da Raposa hoje (9) e acertou a sua permanência no Cabuloso para a próxima temporada.