O Atlético-MG fez uma temporada decepcionante em 2024, apesar do investimento pesado em contratações e toda a expectativa gerada em torno do trabalho do argentino Gabriel Milito.
Para 2025, a previsão é de muitas mudanças no elenco do Galo, começando pelo treinador, que deixou o cargo após o final do Brasileirão. Em 2024, o Atlético-MG teve 9 estrangeiros em seu elenco, entretanto, isso deve mudar para a próxima temporada.
Com a mudança de técnico, é possível que novos reforços cheguem ao clube e entre eles, alguns estrangeiros. Porém, isso só deve acontecer após a confirmação do novo comandante.
Quanto às saídas, o Galo terá mudanças na sua lista de estrangeiros, começando pelo chileno Eduardo Vargas. Com 35 anos, o atacante fez uma temporada decepcionante e acabou deixando o Atlético-MG após o final do seu contrato e está livre no mercado.
Essa também foi a situação do uruguaio Mauricio Lemos, de 29 anos. Após duas temporadas no Galo e 57 partidas disputadas, o atleta perdeu espaço no elenco em 2024 e, após atuar apenas 16 partidas sob o comando de Gabriel Milito, teve sua saída confirmada para 2025.
Atlético-MG pode contratar novos estrangeiros
Com a saída de Mauricio Lemos e Vargas, o Atlético-MG ficou apenas com 7 estrangeiros no seu elenco. Ou seja, há espaço para mais dois para se alcançar o limite de 9 relacionados por partida, que foi uma das novidades do Brasileirão 2024.
Diante disso, é provável que o Atlético-MG foque em buscar reforços de peso nos países vizinhos para voltar a brigar por títulos em 2025. Os times brasileiros têm visto com bons olhos as ligas dos países vizinhos e dezenas de atletas foram contratados para o Brasileirão em 2024.
Entretanto, isso só deve começar a acontecer após a confirmação do novo técnico.