Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG segue sem técnico e liga alerta no mercado da bola

Atlético-MG segue sem técnico e liga alerta no mercado da bola

Galo ainda procura treinador para a próxima temporada; negociação frustrada com Luís Castro atrasa planejamento do clube

Por Victor Martins em 24/12/2024 18:28 - Atualizado há 3 minutos

Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Nesta terça-feira (24), se passarão 20 dias desde que Gabriel Milito foi demitido do Atlético-MG. E também a mesma quantidade de dias em que o clube tem tentado, sem sucesso, achar um nome para substituir o argentino no comando do time.

Desde a saída do ex-treinador, o Galo tem sondado nomes e tentado negociações, como a de Luís Castro. Esta, encerrada na última semana, foi a prioridade dos dirigentes atleticanos, que tentaram a contratação do português ex-Botafogo, mas cláusulas do contrato que tinha com o Al Nassr, e que ainda estão em vigor (como o pagamento do restante dos salários a que tinha direito do clube saudita) impediu o sucesso de tal acordo.

Outros sondados pelo Galo

Outro português, Pedro Caixinha, foi logo considerado, segundo informação da Rádio Itatiaia. O ex-técnico do Red Bull Bragantino foi opção assim que as negociações deste com o Grêmio foram encerradas. Mas decidiu aceitar a proposta do Santos e se tornou mais uma opção a menos no mercado,

Artur Jorge, atualmente no Botafogo, é outro nome que tem aparecido nas listas de possíveis técnicos do Atlético-MG. O campeão brasileiro e da Libertadores, no entanto, lida com as conversas para permanecer no time carioca. Além de ser sondado por clubes do exterior, caso do Al Rayyan, que fez proposta ao português.

Não apenas de estrangeiros tem sido a lista do Galo por treinadores. Tite chegou a ser procurado pelos dirigentes atleticanos, mas foi outro a recusar a proposta do time mineiro. No caso do ex-seleção brasileira, o ‘não’ foi motivado por querer trabalhar apenas a partir do segundo semestre de 2025. Outro nome do cenário nacional, e este com grande ligação com o clube é Cuca, mas este ainda não teria sido procurado.

Sem treinador, partes do planejamento do Atlético-MG também ficam travadas, como contratações de atletas. Ainda não há prazo para que o Galo veja como ideal para a escolha do treinador, mas isto deverá acontecer até dia 8, quando há a reapresentação do elenco para a pré-temporada.

Exit mobile version