Sem vencer há 11 jogos na temporada por diferentes competições, o Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (04), às 19h (de Brasília), para o penúltimo desafio no Brasileirão Betano, onde encara o Vasco, em São Januário.
Para o duelo na Colina, o alvinegro mineiro não poderá contar com quatro jogos e terá mudanças significativas no time. Peça importante na equipe, Paulinho puxa a lista de baixas. O camisa 10 vai passar por cirurgia e não atua mais em 2024. Além dele, Zaracho, Bernard e Cadu também estão no DM.
Acionado na final da Libertadores contra o Botafogo, Vargas deve ser titular na equipe. Suspensos na derrota frente ao Juventude, Saravia, Lyanco e Mariano ficam à disposição de Gabriel Milito.
O provável time do Atlético-MG aparece com: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Vargas, Hulk e Deyverson.
Este será o quarto duelo entre os dois times na temporada 2024. Além do enfrentamento na Série A, houve os jogos decisivos das semis na Copa do Brasil. Neste recorte de três partidas, o Galo ostentou melhor desempenho, com duas vitórias e um empate.
No quesito tabela, o Atlético-MG não tem mais chances de brigar por classificação à Libertadores, e busca vaga na Sul-Americana como “consolação”. O alvinegro é o 13º colocado, com 44 tentos, e praticamente garante o objetivo em caso de vitória. Na rodada final, o time recebe o Athletico.
Ficha técnica: Vasco x Atlético-MG
- Data e horário: 04 de dezembro – 19h (de Brasília)
- Local: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
- Onde assistir: Premiere
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Douglas Pagung
- Quarto árbitro: Leo Simao Holanda
- VAR: Daiane Muniz