PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG esbarra em multa para fechar em definitivo com Luís Castro

Atlético-MG esbarra em multa para fechar em definitivo com Luís Castro

Galo se tornou principal candidato no futebol brasileiro a contratar ex-técnico de Botafogo e Al Nassr para a temporada 2025

Por Victor Martins em 12/12/2024 21:24 - Atualizado há 1 mês

Técnico ainda não decidiu seu futuro após deixar Al Nassr (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Atlético-MG ainda almeja a contratação de Luís Castro, se tornando o mais ativo na busca pelo treinador português desde a desistência do Santos. Uma missão a qual o clube terá que enfrentar diversos obstáculos para buscar assinar com o ex-Botafogo.

Um deles tem a ver com o seu recente acordo de rescisão com o Al Nassr, sua última equipe. Segundo o Uol Esporte, o treinador tem ainda valores a receber do time saudita pelo restante do acordo não cumprido. Nos primeiros três meses de 2025, o comandante terá creditado em sua conta cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) deste acerto da multa que terá a receber.

Multa é problema

Por conta disto, o treinador não desejaria, ao menos por enquanto, voltar a trabalhar já no começo de 2025. É que, se assinar com qualquer outra equipe, não terá mas direito a tal dinheiro do Al Nassr. São valores aos quais Luís Castro conta receber nos próximos meses e isto influencia a decisão de esperar até o meio do ano para voltar a treinar clubes.

Uma proposta foi enviada pelo Galo ao treinador já foi feita e enviada, mas a resposta ainda não veio. O que também atrapalhou o Santos, que teve negociações recentes com o português, mas estas foram encerradas diante do desejo deste de não querer se comprometer a comandar times do Brasil ou exterior no começo de 2025.

O Atlético-MG ainda não se posicionou sobre se manterá a proposta a Luís Castro ou se buscará outro nome para o cargo. Alguns treinadores foram especulados para comandarem o Galo, mas não há nada definido sobre o que fará a diretoria se não conseguir convencer o ex-Botafogo.

Sair da versão mobile