O futuro de Artur Jorge não será comandado o Botafogo. O treinador está prestes a deixar o clube carioca e se transferir para o Catar, onde treinará o Al Rayyan a partir da próxima temporada, segundo informação de portais como o GE.
A equipe qatari já estaria se acertando para ter a contratação do técnico botafoguense e faltam alguns detalhes para que este seja firmada de forma oficial. O principal deles é o pagamento da multa rescisória do português com o Glorioso, esta estimada em cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões), o que deve ser feito nos próximos dias.
Detalhes das negociações
Desde o final da temporada, a situação do treinador ainda não estava definida sobre sua permanência em General Severiano. Artur Jorge, em várias declarações, não cravou o prosseguimento de seu contrato no Botafogo, que se encerraria ao final de 2025. Isto apesar das conversas que John Textor, dono da SAF do clube, manteve nos últimos dias.
Em meio a isso, veio a proposta do Al Rayyan. Segundo o português, a oferta qatari era considerada ‘tentadora’. Durante as conversas com a diretoria botafoguense, o treinador reiterou querer aumento salarial compatível com a valorização que pleiteava depois da conquista da Libertadores e do Brasileirão, mas não teria visto os dirigentes apontarem em tal sentido.
O fato de não ter firmado que ficaria no Glorioso quando vinha a público falar sobre sua situação irritou internamente o clube. Tal postura não fez a equipe alvinegra mudar o desejo de tentar a permanência do técnico, mas agora o destino se move para o final da trajetória iniciada em abril e que rendeu duas taças e a vaga no Mundial de Clubes.