Artilharia, assistências e mais: veja os destaques do ano do Botafogo
Glorioso tem a melhor temporada da sua história com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores
Não existe torcedor do Botafogo no planeta que não vai concordar que o clube teve a melhor temporada da sua história, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
O Glorioso de 2024 entrou definitivamente para o imaginário dos torcedores ao ser campeão, pela primeira vez, da Copa Libertadores, e do Brasileirão.
Esse fato, só temos no Brasil o Santos de Pelé (1962 e 1963), e o Flamengo de Jorge Jesus, de 2019, campeões do Brasil e da Libertadores no mesmo ano.
Botafogo tem Savarino com artilheiro do ano com 15 gols
Podemos destacar ainda que o Botafogo terminou 2024 com 75 jogos, 43 vitórias, 19 empates e 13 derrotas, com a equipe marcando 123 gols e sofrendo 65, e tendo um aproveitamento de 65,7%.
Savarino acabou como artilheiro do ano do Glorioso, com 15 gols, logo depois Luiz Henrique fechou a temporada com 13 tentos.
Podemos citar que Luiz Henrique foi o grande destaque, virando o símbolo da nova era do Botafogo, sendo decisivo para as conquistas da Copa Libertadores e do Brasileirão.
Com a histórica camisa 7, Luiz Henrique brilhou na final da Libertadores, com um gol e um pênalti sofrido.
Ainda, o bom futebol, levou Luiz Henrique a ser convocado para a seleção brasileira por Dorival Júnior, assim como Igor Jesus, seu companheiro de ataque.
Glorioso domina o prêmio Bola de Prata com quatro jogadores na seleção do campeonato nacional
No prêmio Bola de Prata, os atletas do Botafogo dominaram a seleção do Brasileirão, assim como o técnico Artur Jorge.
Savarino, foi escolhido o melhor meia da competição, assim como Marlon Freitas, volante, Bastos, zagueiro, e John ficou com o prêmio de melhor goleiro.