Em jogo válido pela rodada da Premier League, neste sábado (14), o Arsenal impôs pressão durante todo o confronto com o Everton, mas não conseguiu furar a eficiente defesa adversária no Emirates.
O que rolou em Arsenal x Everton?
Como era esperado, o Arsenal controlou o primeiro tempo, dominando a posse de bola e criando mais oportunidades de finalização. No entanto, falhou na conclusão das jogadas e levou pouco perigo ao gol adversário.
A dinâmica de ataque contra defesa continuou favorecendo o time da casa, mas esbarrava em boas defesas de Pickford e na sólida retranca montada pelo Everton. Nem mesmo a entrada de Gabriel Jesus para reforçar o ataque surtiu efeito, já que a defesa do time de Liverpool permaneceu firme. Inclusive, até os 30 minutos do segundo tempo, o Everton não havia finalizado nenhuma vez.
Por fim, o apito final confirmou o 0 a 0, um empate que agradou muito mais o time visitante e não empolgou a torcida presente para apoiar os Gunners.
Arsenal volta a campo pela Copa da Liga Inglesa
Com o empate sem gols, o Arsenal segue estagnado na 3ª colocação da Premier League, com 30 pontos e vê os líderes Liverpool e Chelsea com possibilidade de distanciarem-se na briga pelo título. Já o Everton está em 15º com 15 pontos.
Os Gunners não terão muito tempo para lamentar o empate com gosto de derrota já que voltam a campo na próxima quarta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Crystal Palace, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
Já os Toffes jogam novamente no próximo domingo (22), em novo duelo com um dos líderes da competição, agora contra o Chelsea, no Goodison Park, às 11h (horário de Brasília).