Movimentando a 14ª rodada da Premier League, o Arsenal recebe o Manchester United nesta quarta-feira (04), às 17h15 (de Brasília), no Emirates Stadium, no intuito de manter o ritmo de crescimento, mas terá pela frente um rival que vem renascendo e inicia trabalho com Rúben Amorim.
Tendo superado West Ham, Sporting (Champions) e Nottingham, marcando 13 gols em apenas três jogos, o time londrino chega confiante para reduzir a “gordura” do Liverpool no topo. Os Reds aparecem com 34 pontos, nove a mais no comparativo com o Arsenal. O United tem 19 e é nono colocado.
Para a partida, o técnico Mikel Arteta terá alguns problemas, principalmente no sistema defensivo. Peça importante na zaga, o brasileiro Gabriel Magalhães sentiu contra o West Ham e dificilmente deve ter chances de jogo diante do United.
Além dele, os Gunners não poderão contar com Merino, Thomas Partey, Tomiyasu e Ben White, que estão entregues ao departamento médico.
A provável escalação do Arsenal tem: Raya; Timber, Saliba, Kiwior, Calafiori; Odegaard, Jorginho, Rice; Saka, Havertz, Martinelli.
No United, Lisandro Martínez e Kobbie Mainoo estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Evans, Lindelof e Leny Yoro são outros três desfalques confirmados no clássico, por problemas físicos.
No retrospecto do clássico, Gunners e Red Devils já mediram forças 240 vezes de forma oficial, e o time londrino leva desvantagem: 99 vitórias do Manchester, contra 88 do Arsenal, além de 53 empates. No último embate, realizado em maio deste ano, os comandados de Arteta levaram a melhor por 1 a 0.
Ficha de jogo: Arsenal x Manchester United
- Data e horário: 04 de dezembro – 17h15 (de Brasília)
- Local: Emirates Stadium – Londres (ING)
- Motivo: Premier League – 14ª rodada
- Onde assistir: ESPN Brasil e Disney+
- Arbitragem: Sam Barrott
- VAR: Jarred Gillett