Home Futebol Arrascaeta, do Flamengo, sinaliza camisa 10 extraordinário do futebol brasileiro: “Fenômeno”

Arrascaeta, do Flamengo, sinaliza camisa 10 extraordinário do futebol brasileiro: “Fenômeno”

Uruguaio também apontou o "melhor de todos" em disputa envolvendo uma série de craques

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Arrascaeta, em jogo do Flamengo no Maracanã (Marcelo Cortes / CRF)

Arrascaeta, em jogo do Flamengo no Maracanã (Marcelo Cortes / CRF)

Arrascaeta não ficou em cima do muro em desafio promovido pelo GE. Escolhendo entre vários meias que tiveram amplo destaque no futebol, o camisa 14 do Flamengo enfatizou o talento extraordinário de Alex. Neste cenário, inicialmente, o ídolo do Palmeiras teve a preferência no “cara a cara” com Pablo Aimar.

“Alex jogou muito! Cabeção… já vi muitos vídeos. Uma ‘besta’.”, disse Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Alex foi colocado acima de Verón, Valdivia, James Rodríguez, Forlán e Riquelme. No caso do último, mesmo com o status de referência para Arrascaeta, o brasileiro seguiu como o grande escolhido.

“Alex. E olha que Riquelme é o meu ídolo, mas Alex jogou muita coisa. Fenômeno.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta exalta Ronaldinho Gaúcho

Por fim, Alex acabou sendo “desbancado” por Ronaldinho Gaúcho. Incluído no desafio, Arrascaeta também deixou claro que está abaixo do Bruxo, atrelado ao top-1 do seleto grupo.

“Ronaldinho! Não tem pro ‘Mago’! O melhor de todos.”, indicou.

Trajetória no Flamengo

Líder e referência técnica no Flamengo, Arrascaeta segue com um ímpeto voraz de conquistas importantes. Após o fim da temporada, o uruguaio terá tempo para recuperação de uma artroscopia no joelho direito e promete voltar voando em 2025.

PUBLICIDADE

“Espero seguir conquistando e crescendo com o time, conquistando coisas importantes e taças no Flamengo. Esse é o meu pensamento. Daqui a uns anos, acho que a ficha vai cair e vou saber o que conquistei no Brasil.”, externou Arrascaeta, ao quadro “Abre Aspas”.

PUBLICIDADE
Better Collective