O São Paulo sonha em repatriar o meia Oscar, de 33 anos, que foi revelado pelo próprio clube. Após passagem por Chelsea e seleção brasileira, o jogador estava no futebol chinês, mas teve seu contrato encerrado e está livre no mercado.
O próprio técnico Luis Zubeldía já admitiu publicamente que conversou com o jogador e demonstrou interesse na contratação.
Em entrevista ao canal “Boppismo”, no Youtube, o jornalista André Hernan trouxe informação sobre essa negociação. Então, ao opinar se seria uma boa contratação, o comunicador ficou dividido.
Primeiro, ele entende ser um bom negócio caso seja mesmo bancado pela patrocinadora do clube. Ele relembra que o Tricolor não tem dinheiro para fazer grandes investimentos, mas iria conseguir se reforçar gastando dentro do que o clube pode pagar.
“Se a gente pegar essa negociação do Oscar, tem um dinheiro do patrocinador máster que iria pagar parte do salário, igual o Corinthians fez com o Memphis. Então, a partir do momento que você vai “apertar os cintos”, mas tem um plano como esse, eu acho interessante porque o time fica reforçado”, disse.
Contratação não tem tanto impacto
Na sequência, André Hernan diz que Oscar não teria muito impacto, tanto de mídia, quanto de futebol jogado. O comunicador questiona se ele seria mesmo o reforço ideal para o SPFC, como foi Depay para o Corinthians.
“Mas, não sei se o Oscar é o cara que vai chegar e mudar o time de patamar. Não sei se ele é o Memphis do Corinthians. Eu acredito que não”, opinou o jornalista.
Oscar no São Paulo
Revelado pelo São Paulo, Oscar teve uma passagem curta e sem muito brilho. Foram apenas 14 partidas disputadas no time principal e nenhum gol. Sua saída foi conturbada, conseguindo uma rescisão na justiça.
Depois de deixar o clube paulista, foi jogar no Internacional, onde se destacou. Então, foi contratado pelo Chelsea, atuando entre 2012 e 2016. Depois, se tornou ídolo do Shanghai Port (CHI), ficando por cerca de oito anos lá.
Agora, tem conversas avançadas com o Tricolor por um retorno. O que pesa mesmo é a questão salarial, já que o jogador era um dos mais bem pagos do mundo, recebendo quase R$ 12 milhões por mês.