Uma das contratações de mais impacto do futebol brasileiro em 2024 foi a de Felipe Anderson pelo Palmeiras. O meia-atacante vivia boa fase na Europa e tinha negociação com a Juventus, da Itália.
Porém, nestes primeiros meses, o jogador não rendeu tanto e conviveu com críticas por parte dos torcedores. Ele não conseguiu subir o time de patamar, como era esperado.
O jornalista André Hernan, em uma entrevista ao podcast “Boppismo”, no Youtube, disse que esse início de Felipe Anderson no Palmeiras é como ele esperava.
Hernan relembrou que cobria o Santos quando ele subiu para os profissionais e disse que ele nunca foi um jogador muito diferente como estavam falando quando foi contratado.
“Eu acompanhei o Felipe Anderson de perto. A primeira grande cobertura que eu fiz, quando virei repórter na TV, foi o Santos de 2011, campeão da Libertadores. E em 2012 eles puxam uns moleques da base, e o Felipe Anderson era considerado diferente. De fato, ele é muito bom jogador, mas sempre foi instável. Eu lembro do Muricy dar umas broncas nele que eram absurdas”, contou o jornalista.
Não fez carreira na seleção brasileira
Em seguida, André Hernan comentou a fase que ele viveu na Europa, mas relembrou que nunca conseguiu ter uma sequência na seleção, o que mostra que nunca foi um jogador muito diferente.
“Dez anos de Europa, jogando na Lazio, mas nunca foi da seleção brasileira, nunca foi convocado com frequência. Quando ele chegou ao Palmeiras, eu achei que ele iria ajudar, mas não achei que iria arrebentar, subir o Palmeiras de patamar… o Felipe Anderson nunca foi isso, nunca foi esse jogador”, finalizou.
Felipe Anderson no Palmeiras
Em abril desse ano, o Palmeiras surpreendeu a todos e anunciou a contratação de Felipe Anderson, que estava quase sendo anunciado na Juventus.
Com a janela de transferências ainda fechada, ele só conseguiu estrear em julho pelo Verdão. E a sua chegada gerou bastante expectativa, mas o meia-atacante teve um início discreto, sem conseguir grandes jogadas ou gols decisivos.
Ao todo, foram 24 jogos, dois gols e duas assistências. Todas as participações em gols aconteceram no Brasileirão.