Ativo no mercado da bola, o Palmeiras deve passar por uma de suas maiores reformulações nos últimos anos, com chegadas e saídas de jogadores.
E um dos nomes que pode deixar o clube é o atacante Rony, camisa 10 do time, mas que perdeu espaço na última temporada e tem convivido com críticas.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, no Youtube, o jornalista André Hernan, especialista em mercado da bola, falou sobre o possível destino de Rony. Para ele, se o atacante permanecer no Verdão será uma grande surpresa.
Não deve ficar no Brasil
Sobre o destino, o comunicador entende que deve ser o exterior, já que o salário dele é alto para o futebol brasileiro.
“Eu acho que o Rony vai para fora do país. O Santos tentou o Rony, ventilaram ele no Cruzeiro e nada. O Rony tem um alto salário e tem contrato com o Palmeiras, então teria que ter uma compensação financeira para o clube.”
“Hoje, o trabalho que está se fazendo para o Rony é fora do Brasil. Mercado árabe, mercado mexicano ou MLS. Ele vai acabar indo para um desses lugares. Vai me surpreender muito se o Rony continuar no Palmeiras. Até pelas contratações, não contam mais com ele”, informou Hernan.
Rony no Palmeiras
Contratado em 2020, após se destacar no Athletico-PR, Rony teve dificuldade em seu primeiro ano no clube paulista, mas se acertou e virou um dos protagonistas de um time vencedor. Foi muito importante nas conquistas do clube em 2021 e 2022.
Desde o ano passado, porém, teve uma queda de rendimento e se tornou alvo de críticas dos torcedores, algo que vem incomodando ele. Este ano, foi reserva de Flaco López muitas vezes.
Se deixar o clube, Rony sai como um dos mais vitoriosos da história. Ele acumula 11 títulos pelo Verdão, sendo duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil e quatro Paulistas.