Ancelotti surpreende e exalta time brasileiro: “Histórico”
Treinador italiano concedeu entrevista antes de jogo pelo Campeonato Espanhol e se rendeu à atuação de time brasileiro
Admirador do futebol brasileiro, Carlo Ancelotti deu mais uma prova de que acompanha jogos de equipes “tupiniquins”. Na entrevista coletiva desta terça-feira (03), o treinador do Real Madrid elogiou o Botafogo pela conquista na Libertadores sobre o Atlético-MG, destacando o espírito de entrega.
Questionado se acompanhou a decisão brasileira no torneio continental, o comandante sinalizou positivamente, e disse ter ficado impressionado com a aplicação do Glorioso e o contorno que o embate tomou após o seu minuto inicial, após expulsão de Gregore.
“(Os dois times) jogaram uma partida fantástica, estou muito feliz pelo Allan que ganhou a Libertadores pelo Botafogo, que é um time histórico do futebol brasileiro. Foi capaz de ganhar a Libertadores pela primeira vez. Então, sim, estamos encantados. Isso passa e agora eles precisam lutar em outras partidas para chegar na final do Mundial contra nós”, finalizou.
Ancelotti diz que ficou encantado com Atlético-MG x Botafogo, final da Libertadores.
"Sim, eu vi o jogo. Um ambiente fantástico, fiquei encantando. Depois a atitude e o compromisso da equipe (carioca) foram extraordinários".
📽️: @fernandokallas pic.twitter.com/vXPiS7mMIz
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 3, 2024
Exaltado por Ancelotti, Botafogo pode cruzar com o Real Madrid
Ancelotti e Artur Jorge podem medir forças na disputa do Intercontinental, que começa para o alvinegro no dia 11 de dezembro, diante do Pachuca, do México. A partida válida pelas quartas de final do torneio será realizada no Estádio 974, no Catar.
Caso confirme o passaporte, o Botafogo avança às semis para pegar o Al-Ahly, do Egito. O vencedor deste encontro, encara o Real Madrid na grande finalíssima.
Antes de Intercontinental, Bota tem Série A para resolver
Vitorioso na Libertadores, o Glorioso agora volta todos os holofotes para o duelo diante do Internacional, agendado para esta quarta (04), no Beira-Rio, na corrida pelo título contra o Palmeiras. Caso vença a partida no sul, e o Palmeiras tropece empatando ou perdendo para o Cruzeiro, o alvinegro fica com a taça.
Um empate contra o Inter também pode liquidar a conquista do Botafogo, mas para isso, o Verdão precisa perder para a Raposa. Os matemáticos dão pouco mais de 75% de chances para os comandados de Artur Jorge.