Ana Thaís reage após técnico antecipar o campeão da Libertadores de 2025: “Chacoalhar”
Jornalista da Globo valoriza sentimento de confiança envolvendo disputa na próxima temporada
Ana Thaís Matos aprova o discurso otimista de Luis Zubeldía no São Paulo. Mantido no cargo pela diretoria, o treinador não esconde o desejo de conquistar o título da Libertadores. Embora a concorrência seja pesada, o comandante do Tricolor esbanjou confiança ao cravar que o tetracampeonato da equipe do Morumbi.
“Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: não, está colocando muita pressão. Estou convencido.”, afirmou Zubeldía, ao Abre Aspas, do GE.
“Temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir bem, mas estou convencido que se formos dando passos fortes de que podemos ganhar a Libertadores.”, acrescentou.
Ana Thaís destaca necessidade no SPFC
Reagindo à entrevista, Ana Thaís acredita que a abordagem de Zubeldía foge do atual padrão do futebol brasileiro. Neste cenário, a confiança do treinador pode impactar positivamente o ambiente do clube, especialmente após o desempenho irregular na reta final do Brasileirão 2024.
“Eu amo a autoestima de caras como Zubeldía. E não é por cravar que será campeão, isso tem que ser falado mesmo pra chacoalhar o clube que fez um retorno de brasileiro fraco, por exemplo.”, escreveu Ana Thaís, na plataforma X.
Zubeldía analisa campanha no Campeonato Brasileiro
Apesar de garantir a classificação para a Libertadores, Zubeldía fez uma análise sincera da campanha do São Paulo no Brasileirão. O treinador enxerga que o São Paulo poderia ter terminado com uma pontuação mais alta e espera um desempenho superior na temporada de 2025.
“No Brasileirão foi bom. Só ver as equipes abaixo. E nunca me aconteceu de ficar em sexto, não poder subir e estar à frente uns 11 pontos. Isso nos atrapalhou a não chegar nuns 66 ou 67 pontos. Terminou sendo mau porque podíamos ter feito uns sete ou oito pontos a mais. Mas se aprende com isso.”, externou.