Ana Thaís elege maior jogador pós-Neymar no futebol brasileiro
Jornalista da TV Globo revela ainda quem são os escolhidos para sua "Seleção do Brasileirão"
Ana Thaís Matos não tem dúvidas de que Gabigol, que está se despedindo do Flamengo ao final deste ano, é o maior jogador que atua no Brasil desde a saída de Neymar em 2013.
Nas redes sociais, a jornalista da TV Globo concordou com a afirmação do também jornalista Paulo Júnior sobre o tamanho do astro rubro-negro, que deve passar a atuar pelo Cruzeiro a partir de 2025.
“O maior jogador de bola dos campos do Brasil nessa década pós-Neymar e 7-1, mas por muito”, escreveu Paulo Júnior.
“Muito. Jogador de bola. Sabe entender o calor do esporte”, concordou Ana Thaís.
Números de Gabigol no Flamengo
Gabigol confirmou que deixará o Flamengo ao final desta temporada após seis anos com muito destaque principalmente nos três primeiros, quando conquistou duas vezes a Libertadores, além do Brasileirão.
Em sua despedida, no empate do time carioca diante do Vitória, por 2 a 2, ontem (8), no Maracanã, o artilheiro deixou sua marca.
Ao todo, foram 161 gols com a camisa do Flamengo em 308 jogos, além da conquista de 13 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais).
“Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, disse Gabigol.
Ana Thaís revela sua seleção do Brasileirão 2024
Também nas redes sociais, a jornalista escolheu os atletas que considera os melhores de cada posição no Campeonato Brasileiro deste ano – em algumas posições Ana Thaís colocou dois jogadores. Confira!
- Goleiro: João Ricardo (Fortaleza)
- Lateral-direito: William (Cruzeiro) / Wesley (Flamengo)
- Zagueiros: Bastos e Barboza (Botafogo)
- Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
- Volante: Gregore (Botafogo)
- Volante: Gerson (Flamengo) / Marlon Freitas (Botafogo)
- Meia: Garro (Corinthians) / Almada (Botafogo)
- Meia: Savarino (Botafogo)
- Atacante: Estêvão (Palmeiras)
- Atacante: Yuri Alberto (Corinthians)
Técnico: Arthur Jorge (Botafogo) / Thiago Carpini (Vitória)
Craque: Savarino (Botafogo)