Home Futebol Alan Patrick ‘ignora’ Arrascaeta e exalta camisa 10 do Brasileirão: “Cracaço”

Alan Patrick ‘ignora’ Arrascaeta e exalta camisa 10 do Brasileirão: “Cracaço”

Meio-campista do Internacional foi eleito um dos melhores do Campeonato Brasileiro e fez um mano a mano com colegas de posição

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Alan Patrick, meia do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Alan Patrick, meia do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Alan Patrick fez uma grande temporada pelo Internacional. O camisa 10 colorado foi incluído na seleção do Brasileirão Betano pela CBF e também ganhou a Bola de Prata organizada pela ESPN, compondo a equipe ideal da competição.

Ao ser desafiado pela emissora do grupo Disney, fez um duelo mata-mata entre os camisas 10 de destaque do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia do Internacional inicialmente se colocou acima de Arrascaeta numa espécie de disputa de quartas-de-final de armadores. “Fogo cruzado”, brincou Alan Patrick.

Alan Patrick enalteceu Raphael Veiga

Já no confronto direto entre Raphael Veiga e Matheus Pereira, preferiu o palmeirense, enquanto escolheu Paulo Henrique Ganso na disputa com Rodrigo Garro e optou por Everton Ribeiro no mano a mano contra Thiago Almada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No chaveamento da ‘semifinais’ organizado pela ESPN, Alan Patrick ficou na dúvida antes de ‘se classificar’ para a final no mata-mata contra Raphael Veiga. Ainda assim, exaltou o camisa 10 alviverde.

“Não pode me deixar fora, não?”, divertiu-se o meio-campista colorado. “É duro, Veiga é um cracaço. Mas fico comigo”. No outro lado da chave, Everton Ribeiro foi o vencedor contra Ganso.

Por fim, Alan Patrick venceu o duelo ao se posicionar acima do ex-meia de Cruzeiro e Flamengo, atualmente no Bahia.

PUBLICIDADE

Seleções do Brasileirão

A CBF definiu o seu time ideal do Brasileirão Série A com John; Wesley, Barboza, Bastos e Bernabei; Marlon Freitas, Gerson, Garro e Alan Patrick; Luiz Henrique e Estevão. O técnico escolhido foi Artur Jorge.

PUBLICIDADE

Já a seleção da Bola de Prata da ESPN teve três alterações, com William no lugar de Wesley na lateral-direita, Gustavo Gómez substituindo Barboza e Savarino na vaga de Gerson. Por fim, Estevão recebeu a Bola de Ouro.

Better Collective