Adryelson, David Luiz e mais: as últimas saídas confirmadas no Brasileirão Série A
Clubes do Campeonato Brasileiro se movimentam no mercado da bola antes do fim de 2024
O Brasileirão Betano chegou ao fim no início de dezembro e, desde então, as equipes confirmadas para a temporada de 2025 seguem agitando o mercado da bola.
Além de contratações para o ano que vem, os clubes do Campeonato Brasileiro também estão ‘limpando’ o elenco e abrindo espaço para que novos atletas possam chegar.
Pensando nisso, o Torcedores.com listou as últimas saídas confirmadas no futebol brasileiro entre os times da primeira divisão.
Últimas saídas no Brasileirão Série A
Adryelson – Botafogo
Xerife do Botafogo nas conquistas do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores, Adryelson se despediu do clube carioca e retornou ao Lyon, equipe da França, que também pertence ao John Textor, dono da SAF do Glorioso.
“Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você”, postou o Fogão nas redes sociais sobre a saída do zagueiro.
David Luiz – Flamengo
No último domingo, 22, o Flamengo comunicou que David Luiz não fazia parte dos planos do clube e optou por não renovar o contrato com o zagueiro.
Com a camisa do Mengão desde 2021, o jogador conquistou a Copa Libertadores da América, 2022; Copa do Brasil, 2022 e 2024; e o Campeonato Carioca, 2024.
“Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira”, se despediu o Rubro-negro nas redes sociais.
Diogo Barbosa – Fluminense
Campeão da Libertadores com o Fluminense, Diogo Barbosa deixou a equipe e vai defender outro clube do Brasileirão Série A. O lateral foi anunciado pelo Fortaleza e tem contrato com a equipe até dezembro de 2026.
“sempre honrou nossas cores e foi peça importante ao longo dos 68 jogos em que vestiu essa Armadura”, se despediu o Tricolor carioca.
Rafinha – São Paulo
Presente no elenco que faturou o título inédito da Copa do Brasil em 2023, Rafinha não renovou o contrato e deixa o São Paulo.
Aos 39 anos, o jogador chegou ao Tricolor paulista em 2022 e também conquistou a Supercopa do Brasil com a camisa do clube nesta temporada.