PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira valoriza torcida do Palmeiras à frente de rival: “Terceira maior” 

Abel Ferreira valoriza torcida do Palmeiras à frente de rival: “Terceira maior” 

Treinador acredita que o ano do time alviverde, fora de campo, mostrou bons resultados

Por Bruno Romão em 08/12/2024 20:00 - Atualizado há 1 mês

Abel Ferreira, em jogo do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira trouxe situações atreladas ao Palmeiras após o fim do Brasileirão Betano. Apesar da frustração no campeonato, que se juntou às eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, o técnico valoriza feitos extracampo do clube. Neste cenário, a terceira posição envolvendo o ranking de torcidas, com o São Paulo sendo ultrapassado, foi exaltada pelo português.

“O Palmeiras bateu o recorde de arrecadação de dinheiro, não foi por acaso. Bateu o recorde de vendas de jovens jogadores e bateu o recorde de sócios-torcedores engajados com o nosso time. Passou a ser a terceira maior torcida (do Brasil), passando o São Paulo.”, disse Abel, em coletiva de imprensa.

Segundo pesquisa Datafolha, o Palmeiras, pela primeira vez após um período de 20 anos, alcançou uma torcida maior que o São Paulo. Diante disso, apenas Corinthians e Flamengo estão à frente na relação.

  1. Flamengo – 19%
  2. Corinthians – 14%
  3. Palmeiras – 7%
  4. São Paulo – 6%
  5. Grêmio e Vasco – 4%

Abel Ferreira parabeniza título do Botafogo

Inicialmente, Abel Ferreira abriu a coletiva com uma manifestação direcionada ao Botafogo. Sem questionar o título do Palmeiras, o técnico fez questão de elogiar o trabalho de John Textor à frente da SAF do Glorioso.

“Gostaria que minhas primeiras palavras fossem para John Textor, presidente do Botafogo. Queria dar os parabéns para o meu conterrâneo, Artur Jorge, e ao Marlon Freitas. Este ano vocês foram os justos vencedores. Parabéns por isso.”, externou.

Temporada frustrante do Palmeiras

Em 2024, o Palmeiras conquistou apenas o Paulistão e Abel Ferreira está ciente que o torneio estadual não é o suficiente para o tamanho do clube. Mesmo assim, o técnico lembrou que o time alviverde foi desbancado pelos principais times do Brasil na temporada.

“Em termos de resultados esportivos, o Palmeiras é obrigado a ganhar títulos de expressão. Nossos torcedores e eu exijo isso.”

“Este é o primeiro ano que não ganhamos um título expressivo. Serve de consolação o Paulista. Perdemos a Supercopa nos pênaltis para o São Paulo, fomos eliminados pelo campeão na Copa do Brasil, eliminados na Libertadores pelo campeão e ‘eliminados’ no Brasileiro pelo campeão.”, afirmou.

Exit mobile version