A derrota por 1 a 0 contra o Fluminense, neste domingo (08), pode ter sido a última partida de Dudu pelo Palmeiras. O atacante entrou em campo por alguns minutos e, após o apito final, sentou no gramado ao lado da família, um gesto que foi interpretado como despedida. Especulações indicam uma possível rescisão de contrato, e Abel Ferreira foi questionado sobre o futuro do jogador em entrevista coletiva.
O técnico português, no entanto, não deu pistas sobre o futuro de Dudu no clube. Após sondagens do Cruzeiro e do Santos nas últimas semanas, o jogador não faz parte dos planos da comissão técnica para 2025. Segundo Abel, a decisão sobre o futuro do atacante ficará a cargo da diretoria do clube.
Abel Ferreira fala sobre Dudu
Em coletiva, Abel Ferreira foi direto sobre a permanência de Dudu no Verdão: “Para ser sincero, não sei (se ele fica). Isso é um assunto que está entregue à diretoria, a ele e ao representante dele. Não tenho muito mais a dizer sobre isso. Vamos ver, não sei”.
Após quase deixar o clube durante a última janela de transferências, com destino ao Cruzeiro, Dudu recebeu apelos da torcida para que permanecesse. No entanto, o atacante não teve o mesmo impacto que demonstrou em outros momentos de sua carreira. Recém-recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante disputou apenas 19 partidas na temporada, sem marcar gols ou registrar assistências.
Por outro lado, o estafe de Dudu acredita que o jogador não teve grandes oportunidades sob o comando de Abel. A presidente Leila Pereira chegou a pedir publicamente que o atacante cumprisse sua palavra e aceitasse a transferência. Embora tenha tentado cumprir seu contrato até o fim, em 2025, a saída de Dudu parece iminente, com Cruzeiro e Santos sendo apontados como os principais interessados.
Legado de Dudu no Palmeiras
A possível saída de Dudu põe fim a uma trajetória marcada por grandes conquistas no clube. O atacante é o jogador com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 taças conquistadas, o mesmo número de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke Junqueira e Ademir da Guia. Ao longo de suas duas passagens pelo Verdão, Dudu disputou 448 jogos e marcou 88 gols, consolidando-se como ídolo da torcida alviverde.