Abel Ferreira, após o fim do Brasileirão Betano, garantiu que o Palmeiras vai seguir competitivo. Apesar disso, o treinador lembrou que outros clubes possuem um poder aquisitivo maior e, consequentemente, estão em vantagem no mercado da bola. Citando o caso do Atlético-MG, o português lembrou o próximo ano difícil para o Galo, que está fora da Libertadores na próxima temporada e deve focar no campeonato nacional.
“Vamos usar todos os nossos recursos para combater o investimento do Botafogo, do Cruzeiro, do Atlético-MG, que vai ser mais difícil neste ano (de 2025) porque está fora da Libertadores. Nem se classificou para a Libertadores. Eu falei do Flamengo…”, disse Abel, em coletiva de imprensa.
“Vamos concorrer com nossos adversários, temos que estar preparados para isso. É um fato. Buscar jogadores mais jovens, como sempre fazemos.”, acrescentou.
Investimento do Palmeiras na base
Ao contrário dos rivais, o Palmeiras detém um investimento maior nas categorias de base. Sem condenar o projeto esportivo da gestão de Leila Pereira, Abel Ferreira lembrou o comportamento oposto de Botafogo e Flamengo, que gastam valores astronômicos em reforços.
“Somos quem mais investe na base, em jogadores que vão trazer energia para o elenco. Nunca contratamos medalhões, não é filosofia do clube, nós apostamos muito na base. É uma filosofia diferente, do que o Botafogo faz, o Flamengo faz. Não tá certo nem tá errado, são filosofias diferentes.”, externou.
Abel Ferreira destaca cifras atreladas ao Botafogo
Ao contrário do Palmeiras, o Botafogo abriu os cofres em 2024. Diante das cifras de Luiz Henrique (R$ 106,6 milhões) e Almada (137,4 milhões), Abel Ferreira ressaltou o gasto histórico na América do Sul.
“Eu não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer aquilo que foi histórico. Nunca na história do Botafogo fizeram isso. O Botafogo foi o clube que mais investiu na América do Sul.”
“Eu queria ganhar todos os anos. Mas quando um rival é melhor que o Palmeiras, como foi o Botafogo, tenho que fazer o que fiz na primeira declaração aqui. Dar os parabéns.”, indicou.