Abel Braga falou sobre os seus planos para o futuro. Em entrevista para GZH, respondeu sobre uma eventual volta ao Internacional como coordenador técnico, afirmando que não há negociação em andamento e que a decisão depende do presidente colorado Alessandro Barcellos.
O técnico campeão do mundo pelo Internacional em 2006 elogiou o desempenho da equipe gaúcha no segundo semestre, sob o comando de Roger Machado.
Com o atual treinador, o Colorado chegou a ficar 16 partidas invicto no returno do Brasileirão Betano e obteve a classificação antecipada para a fase de grupos da Libertadores.
Abel Braga celebrou comissão técnica do Internacional
Na sua opinião, os jogadores do Internacional passaram a ter um melhor rendimento com Roger e também com a presença de D’Alessandro como diretor esportivo. Abelão ainda destacou o veterano preparador físico Paulo Paixão.
Assim, acredita que, se a nova comissão técnica tivesse chegado um pouco antes, o time gaúcho do qual Abelão é torcedor assumido poderia ter brigado pelo título brasileiro.
Além disso, Abel Braga teme que o Internacional perca o lateral argentino Bernabei e o atacante Wesley. A dupla que atua na faixa esquerda se destacou na equipe colorada em 2024.
“O lado esquerdo do Inter, com o Bernabei e o Wesley, não tem lado esquerdo tão forte no Brasil como esses”, opinou Abelão.
Bernabei e Wesley têm futuro incerto
O Internacional segue negociando com o Celtic a permanência de Bernabei, que atuou por empréstimo em 2024.
O Colorado tem a preferência em exercer a opção de compra até o fim do ano e vem tendo dificuldades em chegar aos 5 milhões de euros (R$ 32 milhões, na cotação atual) pedidos pelos escoceses.
Já Wesley, que foi contratado junto ao Cruzeiro, tem proposta para atuar no Krasnodar. O clube russo oferece cerca de 10 milhões de euros (R$ 68 milhões), com Internacional e Palmeiras dividindo os direitos do atacante em 50%.