Abel Braga foi um dos convidados do Lance de Craque, partida beneficente organizada por D’Alessandro no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Um dos grandes nomes do futebol que participaram do evento na Serra Gaúcha no último sábado (14) foi Elías Figueroa.
O histórico zagueiro foi bicampeão brasileiro pelo Internacional em 1975 e 1976, além de ter disputado três Copas do Mundo pela seleção do Chile.
“Figueroa foi o maior”
Em entrevista durante o jogo festivo, Abelão, que ‘dirigiu’ Figueroa no Lance de Craque, enalteceu o histórico defensor colorado.
Nos tempos de jogador, Abel Braga foi zagueiro, chegando a disputar a Copa do Mundo de 1978 pela seleção brasileira.
Desse modo, o técnico campeão mundial pelo Internacional em 2006 definiu o chileno como a sua maior referência na posição.
“Depois de tudo que eu passei no futebol, comandar uma equipe em que Figueroa foi atleta… Maior ídolo que eu tive como zagueiro. Sensacional”, enalteceu o ex-treinador.
Aos 78 anos de idade, Don Elías Figueroa disputou os primeiros minutos do amistoso no estádio do Juventude, sendo homenageado por D’Alessandro assim que saiu de campo.
Abel Braga falou sobre o futuro
Cogitado para retornar ao Internacional como dirigente no ano que vem, Abelão confirmou que voltará a trabalhar no futebol no ano que vem. Porém, despistou sobre seu destino durante o amistoso em Caxias do Sul.
Ao mesmo tempo, destacou o trabalho realizado pelo Internacional no segundo semestre, elogiando D’Alessandro, atual coordenador de futebol colorado, e o técnico Roger Machado.
“Vamos ver, vamos deixar mais para a frente. O time hoje está super bem. O D’Alessandro chegou, transformou aquilo. O trabalho do Roger é espetacular”, frisou Abel Braga.
Já o ex-camisa 10 argentino também evitou antecipar se o futuro de Abelão será no Beira-Rio. “Tenho uma relação excelente com ele. É o maior treinador da história do clube. Mas é algo que só ele e o presidente [Alessandro Barcellos] sabem”, declarou D’Alessandro.