Abel Braga descarta o Vasco e revela dois clubes do coração: “Todo mundo sabe”
O técnico aposentado revelou o desejo de voltar a trabalhar no futebol na próxima temporada, como dirigente
Abel Braga enfatizou sua identificação com o Internacional. Em entrevista para GZH, o treinador campeão do mundo em 2006 pelo time gaúcho deixou claro que o Colorado é um de seus times de coração.
Além do Internacional, o técnico atualmente aposentado também colocou o Fluminense entre as equipes que sempre apoiará. Foi no Tricolor das Laranjeiras onde iniciou a carreira no futebol como zagueiro, no início da década de 70.
“Eu tenho alguns clubes que eu torço. Todo mundo sabe quais são: Inter e Fluminense. A minha relação com ambos é fortíssima”, declarou Abelão.
Outros times admirados por Abel Braga
Além de Internacional e Fluminense, Abel Braga tem uma identificação com o Vasco da Gama. Na época em que jogava no Cruz-maltino, foi convocado por Cláudio Coutinho para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
O treinador aposentado também manifestou seu apoio aos vascaínos. “Estou torcendo sempre”, disse, em entrevista para o jornalista Alê Oliveira. “Para o Vasco ir bem e ganhar alguma coisa”.
Já em depoimento para D’Alessandro, revelou ter simpatia pelo Santos, sendo o Peixe o time favorito de Abelão entre os clubes paulistas. “Nunca trabalhei lá, mas eu lá em São Paulo sou Santos”, relatou.
Abel Braga pode voltar ao Internacional?
Abel Braga comentou sobre a possibilidade de retornar ao Internacional como coordenador técnico. Entretanto, negou que tenha uma negociação em andamento.
Ao mesmo tempo, negou que tenha um relacionamento ruim com o presidente Alessandro Barcellos. O técnico deixou o Beira-Rio assim que o mandatário assumiu, mesmo depois de quase ter conquistado o título brasileiro em 2020.
Assim, Abelão deixou claro que uma eventual volta depende de Barcellos. “Isso tu tens que perguntar mais para o presidente do Inter, né? O que eu quero que fique claro é que não tem absolutamente nada”, disse.
Abel Braga recebeu uma sinalização para retornar ao Internacional ao lado de D’Alessandro. Mas inicialmente recusou, justificando o nascimento da neta e a dificuldade de se chegar ao Rio Grande do Sul por conta das dificuldades enfrentadas pelas enchentes de maio.