Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 10 fatos que marcaram o ano do Palmeiras

10 fatos que marcaram o ano do Palmeiras

O Alviverde termina a temporada com um título e mudanças importantes no elenco e no seu uniforme

Por André Salem em 18/12/2024 22:58 - Atualizado há 36 segundos

Raphael Veiga e Estêvão comemorando gol do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

O 2024 do Palmeiras não foi exatamente como o torcedor esperava, já que não veio nenhum título de expressão, diferentemente do que aconteceu em outros anos sob o comando de Abel Ferreira.

Porém, não da para dizer que foi um ano ruim, ficando com o título do Paulistão e o vice do Brasileirão, além de ter caído nas copas para os campeões.

Então, fazendo uma retrospectiva do que foi o ano do Verdão, o Trocedores.com separou 10 fatos que marcaram o 2024 palmeirense.

Título do Paulistão

Como mencionado acima, o Palmeiras iniciou o ano com o título, conquistando pelo terceiro ano seguido o Campeonato Paulista, ao vencer o Santos na final, com um 2 a 1 no agregado.

Fenômeno Estêvão

O grande reforço do Verdão em 2024 foi o garoto Estêvão, que havia feito a sua estreia nos profissionais na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando entrou por alguns minutos.

Então, este foi, de fato, o primeiro ano dele como profissional. E o início foi meteórico, se tornando um dos principais jogadores do futebol brasileiro, chegando à seleção brasileira e já sendo vendido ao Chelsea, onde se apresenta no segundo semestre do ano que vem.

Saída de Endrick

Se uma joia surgiu, outra saiu. O atacante Endrick, que foi o grande destaque do time em 2023, deixou oficialmente o Palmeiras rumo ao Real Madrid. Ele fez a sua despedida do clube paulista no dia 30 de maio, no empate por 0 a 0 diante do San Lorenzo (ARG), pela fase de grupos da Libertadores.

Palmeiras revela mais garotos

A base do Verdão seguiu dando frutos em 2024. Além de Estêvão, outro garoto que apareceu tendo destaque foi o zagueiro Vítor Reis, que estreou nos profissionais e foi muito bem, chegando a ganhar vaga no time titular, deixando os experientes Murilo e Gómez no banco em algum momento. Outro jovem zagueiro que ganhou espaço e foi muito bem na temporada foi Naves.

O atacante Luighi também teve as suas primeiras oportunidades no time principal em 2024. Publicamente, Abel Ferreira já admitiu que outros três garotos terão espaço no time principal na próxima temporada: Benedetti (zagueiro), Figueiredo (meio-campista) e Thalys (atacante)

Verdão da chapéu na Juventus

Uma das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro em 2024 foi a de Felipe Anderson no Palmeiras. Além de ser um nome de impacto, o Verdão venceu a concorrência da gigante Juventus, da Itália, que estava com quase tudo acertado com o jogador. Porém, apesar do barulho que foi a contratação, o jogador ainda não correspondeu.

Lesões

Nem só de coisa boa foi a temporada alviverde. O técnico Abel Ferreira teve que se virar muitas vezes para escalar o time, que sofreu com diversas lesões.

As mais graves foram de Piquerez e Bruno Rodrigues, que acabaram perdendo a temporada. Mas, outros jogadores tiveram diversas lesões ao longo do ano, perdendo muitos jogos da temporada, como Zé Rafael, Mayke, Murilo e até Estêvão, que foi ausência, por exemplo, nos dois jogos diante do Flamengo, pela Copa do Brasil.

Mancha Verde sofre punição

Membros da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, se envolveram em uma confusão com torcedores do Cruzeiro, que terminou em uma morte. Como punição, a torcida organizada foi proibida de frequentar estádios em São Paulo por tempo indeterminado.

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras

O Palmeiras passou por um processo eleitoral em 2024, com a Leila Pereira sendo reeleita com 2.295 votos, superando os 878 de Savério Orlandi. Com isso, Leila irá comandar o clube paulista até o fim de 2027.

Saída da Crefisa

Mesmo com a reeleição de Leila Pereira, a mandatária anunciou que a Crefisa, empresa que ela é dona, vai deixar de patrocinar o Palmeiras. Leila entende que não tem condições de cobrir algumas ofertas que o clube recebeu e essa troca irá acontecer no final do ano.

A crefisa encerra uma parceria vitoriosa com o Palmeiras que iniciou em 2015, resultando em diversos títulos importantes

Dudu deixa o Verdão

Por fim, o 2024 do Palmeiras terminou com a saída de um dos maiores ídolos da história do clube. O atacante Dudu, que chegou em 2015 no Verdão, teve o seu contrato rescindido no dia 12 de dezembro.

A saída do jogador quase aconteceu em junho, quando ele tinha um acordo com o Cruzeiro, mas voltou atrás. Agora, o atacante rescindiu de forma amigável e deve confirmar sua ida ao clube mineiro nos próximos dias.

Exit mobile version