Home Futebol Zubeldía, do SPFC, elege “time preparado” do Brasileirão: “Bom projeto”

Zubeldía, do SPFC, elege “time preparado” do Brasileirão: “Bom projeto”

Treinador concedeu entrevista após a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em jogo do Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Zubeldía comandou o SPFC em mais uma vitória no Brasileirão (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Treinador concedeu entrevista após a vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, em jogo do Campeonato Brasileiro 

O São Paulo (SPFC) venceu, na noite deste sábado (9), o Athletico Paranaense por 2 a 1, no estádio Morumbis, em duelo válido pela rodada 33 do Brasileirão Betano Série A. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador são-paulino, Luis Zubeldía, elogiou o rival sulista. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Foi) um jogo dramático. Ganhamos no fim. Fomos melhores que os rivais, apesar de terem uma boa equipe, um bom projeto, bom treinador. Vivem mau momento, mas é um time que está sendo preparado para estar nas primeiras posições”, declarou. 

Com o resultado, o SPFC chegou aos 57 pontos e segue firme na disputa por uma vaga no G4 do torneio nacional. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 34 pontos e está na zona de rebaixamento. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desejo o melhor a Lucho (González, treinador do Athletico) e a eles. Hoje merecíamos ganhar, mas é uma situação complicada”, prosseguiu Zubeldía. 

SPFC x Athletico Paranaense: resumo do jogo do Brasileirão 

O jogo pode ser resumido a um ataque contra defesa. O time da casa teve mais posse de bola e maior presença ofensiva. O Furacão, por sua vez, marcou forte e tentou ser agressivo por intermédio de contra-ataques. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. 

Luciano abriu o placar aos sete minutos após cruzamento de Lucas Moura. Julimar empatou aos 24 minutos. E André Silva foi decisivo. O atacante substituiu Calleri e fez o gol da vitória aos 44. 

PUBLICIDADE

“Era um jogo muito difícil. Então a equipe necessitava um pouco de paciência para encontrar os espaços. Quando empataram, me preocupei mais. Não mereciam. Tivemos paciência”, analisou Zubeldía. 

PUBLICIDADE

“Foi o jogo mais competitivo que tivemos. O resultado chegou no fim do jogo. Acredito que a equipe foi bem, num estilo diferente, com um pouquinho mais de posse”, finalizou o técnico do SPFC.

Better Collective