O São Paulo (SPFC) venceu, na noite deste sábado (9), o Athletico Paranaense por 2 a 1, no estádio Morumbis, em duelo válido pela rodada 33 do Brasileirão Betano Série A. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador são-paulino, Luis Zubeldía, elogiou o rival sulista.
“(Foi) um jogo dramático. Ganhamos no fim. Fomos melhores que os rivais, apesar de terem uma boa equipe, um bom projeto, bom treinador. Vivem mau momento, mas é um time que está sendo preparado para estar nas primeiras posições”, declarou.
Com o resultado, o SPFC chegou aos 57 pontos e segue firme na disputa por uma vaga no G4 do torneio nacional. O Furacão, por sua vez, estacionou nos 34 pontos e está na zona de rebaixamento.
“Desejo o melhor a Lucho (González, treinador do Athletico) e a eles. Hoje merecíamos ganhar, mas é uma situação complicada”, prosseguiu Zubeldía.
SPFC x Athletico Paranaense: resumo do jogo do Brasileirão
O jogo pode ser resumido a um ataque contra defesa. O time da casa teve mais posse de bola e maior presença ofensiva. O Furacão, por sua vez, marcou forte e tentou ser agressivo por intermédio de contra-ataques. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
Luciano abriu o placar aos sete minutos após cruzamento de Lucas Moura. Julimar empatou aos 24 minutos. E André Silva foi decisivo. O atacante substituiu Calleri e fez o gol da vitória aos 44.
“Era um jogo muito difícil. Então a equipe necessitava um pouco de paciência para encontrar os espaços. Quando empataram, me preocupei mais. Não mereciam. Tivemos paciência”, analisou Zubeldía.
“Foi o jogo mais competitivo que tivemos. O resultado chegou no fim do jogo. Acredito que a equipe foi bem, num estilo diferente, com um pouquinho mais de posse”, finalizou o técnico do SPFC.