Palmeiras x Grêmio é promessa de uma partida equilibrada para o ex-jogador Zinho. Antes do duelo entre paulistas e gaúchos, nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão Betano, o comentarista aproveitou para deixar o seu palpite.
Sem vencer há duas partidas, o Verdão viu o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança. Sendo assim, não pode mais tropeçar, sobretudo em casa se quiser seguir sonhando com o tricampeonato consecutivo. O Tricolor, por sua vez, tem ainda o risco de rebaixamento e Renato Gaúcho pressionado.
Apesar do momento claudicante das duas equipes, Zinho projetou uma vitória magra do Palmeiras sobre o Grêmio pelo placar de 2 a 1. Caso a previsão se confirme, o time comandado por Abel Ferreira seguirá na cola do Glorioso, alcançando assim os 64 pontos.
Para o confronto desta noite, Abel deve promover algumas mudanças na escalação. Murilo, recuperado de lesão, pode aparecer ao lado de Gustavo Gómez. No setor ofensivo, Felipe Anderson não tem presença garantida e pode perder o posto para Dudu ou Maurício.
Um provável time tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.
Favorito para Zinho, Palmeiras precisa corrigir erros para vencer em casa
Após falhas individuais no clássico, o elenco do Palmeiras espera minimizar as falhas nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Gustavo Gómez, por exemplo, cobrou rapidamente uma mudanças de postura de todos.
“Estamos trabalhando também tudo isso, todos os erros que cometemos para melhorar no seguinte jogo contra o Grêmio. Será mais uma partida muito importante aqui na nossa casa e temos que somar os três pontos”, disse o capitão alviverde.