PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho sugere saída de jogador na seleção brasileira: “Eu faria”

Zinho sugere saída de jogador na seleção brasileira: “Eu faria”

Ex-jogador vê outro atacante em momento superior para figurar como titular no escrete de Dorival Júnior

Por Cido Vieira em 19/11/2024 09:54 - Atualizado há 2 meses

Jogadores da seleção brasileira em treino no Barradão (Rafael Ribeiro - Divulgação - CBF)

Zinho classifica a fase de Luiz Henrique, do Botafogo, em um patamar acima de Savinho, do Manchester City, e opinou que promoveria essa mudança para o jogo da seleção brasileira, que ocorre nesta terça-feira (19), diante do Uruguai, em Salvador, pelas Eliminatórias.

Convicto na análise durante o programa “ESPN FC” de ontem, o tetra vê o camisa 7 do Glorioso pedindo passagem como titular na equipe canarinho, dado o protagonismo nos jogos onde saiu do banco de reservas, se mostrando decisivo.

“O Savinho é um bom jogador, tem o um contra um, o drible, mas acho que o jogo é aqui no Brasil, e o Luiz Henrique vive o seu melhor momento na carreira. O Gerson já é titular, e eu colocaria o Luiz Henrique e seguraria um pouco mais o Savinho. Eu faria essa mudança”, avaliou Zinho.

Apesar da indicação do ex-jogador, Dorival Júnior deve formar a trinca titular com Vinícius Júnior, Igor Jesus e Savinho, repetindo a praticamente a mesma escalação que ficou no empate contra a Venezuela. A única alteração no time é Danilo entrando na vaga do suspenso Vanderson.

Zinho pede calma com Estêvão

Ainda comentando sobre seleção brasileira, Zinho disse que Dorival Júnior tem adotado um protocolo correto com Estêvão, do Palmeiras, não o acionando de titular imediatamente. Na visão do tetra, a joia palestrina precisa percorrer alguns estágios de amadurecimento e está atrás na disputa.

“Acho que o Estevão está amadurecendo. O Luiz Henrique parece um pouco mais pronto para assumir uma posição de titular na seleção. O Estevão tem potencial, capacidade e qualidade para daqui s pouco brigar por essa posição. Acho que o processo é esse mesmo”, disse o ex-jogador.

No duelo diante da Venezuela, ocorrido na semana passada, o atacante foi acionado quando o jogo já estava nos acréscimos. Na Data Fifa de setembro, ele computou 34 minutos em campo contra Equador e Paraguai.

Exit mobile version