Zinho, apesar da vitória do Flamengo no Maracanã, pregou respeito ao Atlético-MG. Como o Galo segue vivo na final da Copa do Brasil, o ex-jogador vê o elenco de Gabriel Milito sendo um trunfo importante nos 90 minutos decisivos. Isso porque as peças que entraram ao longo do primeiro confronto, com ênfase em Alan Kardec, causaram um impacto positivo que diminuiu a vantagem do rival.
“O time do Atlético-MG é um dos melhores times do Brasil, tem um elenco poderosíssimo! As mexidas do Milito melhoraram o Atlético-MG e fizeram o Atlético-MG igualar o jogo no segundo tempo.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
Agora, para o Atlético-MG conquistar o título da Copa do Brasil, Zinho sugere uma mudança de postura. Como o Flamengo foi ousado através da tática de Filipe Luís, elogiada pelo comentarista, espera-se o mesmo comportamento de Milito no domingo (10).
“Vai decidir em casa, esse gol do Alan Kardec traz esperança. O Atlético-MG já mostrou poder de reação e tem jogadores capazes. Vai ter que ser mais ousado, não dá para ir com três zagueiros e com dobradinha de lateral pelo lado.”
“Durante a semana, eu falei dessa possibilidade de ter dois homens abertos para espaçar o Atlético-MG, que tem uma defesa muito forte. O Filipe Luís foi muito feliz com as opções dele.”, afirmou.
Zinho vê final da Copa do Brasil indefinida
Respeitando o Atlético-MG, Zinho vê margem para uma remontada na casa do Galo. Neste cenário, embora a vantagem do Flamengo seja importante, o ex-jogador evitou cravar o título do Rubro-Negro.
“Fica um certo clima de que, sem esse golzinho, poderia ir com uma vantagem ainda maior, com a Copa do Brasil quase decidida. Mas é uma vantagem muito boa. São dois gols de diferença. O Flamengo tem retorno de jogadores para essa segunda partida.”
“É muito bom começar o jogo com dois gols de diferença. Mas o Atlético-MG tem time e pode reverter. Ficou em aberto ainda.”, opinou.