A briga para escapar do rebaixamento reserva fortes emoções no Brasileirão Betano. Ao analisar a situação do certame restando apenas três rodadas para o desfecho, Zinho colocou o Criciúma como franco candidato no indesejado pleito.
No debate do programa “ESPN FC” desta segunda (25), o tetracampeão falava do Corinthians, próximo adversário do Tigre na Série A, quando aproveitou para destacar a importância do confronto para o time catarinense, que pode ver a situação complicar ainda mais, se acumular o sexto tropeço seguido.
“O Corinthians vem jogando bem, acho difícil ganhar as três, primeiro porque esse jogo contra o Criciúma é decisivo para eles também. Se o Tigre perder para o Corinthians, é sério candidato a cair. Então essa é a decisão para o Criciúma jogando em casa”, avaliou Zinho.
“O Corinthians vem jogando bem, mas não é o melhor futebol. Eu incluo o Fortaleza, que não está na lista, mas o Fortaleza joga contra o Flamengo, e se vencer, ele encosta na briga pelo título”, complementou o ex-jogador.
No momento, o Criciúma é o 17º colocado, com 37 pontos na tabela, estando a um tento do Fluminense, primeiro concorrente fora da degola. Pressionado, o time carvoeiro não vence desde o dia 3 de outubro, quando superou o já rebaixado Atlético-GO.
Alertado por Zinho, Tigre tem quase 60% de riscos
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Criciúma aparece com 57,6% de chances de rebaixamento, sendo o terceiro time mais ameaçado dentre os candidatos que fogem da degola. Restando três vagas pendentes, Cuiabá (99,9%), Bragantino ((61,8%), Juventude (44%) e Fluminense (23,9%), se mostram concorrentes diretos do time catarinense.
Agenda do Criciúma na Série A
- Corinthians (C) – 30/11 – 19h30
- Flamengo (C) – 04/12 – a definir
- Bragantino (F) – 08/12 – a definir