A disputa para fugir do temido rebaixamento segue a todo vapor no Brasileirão Betano. No programa “ESPN FC” desta quarta (06), o comentarista Zinho opinou que o Criciúma não será despromovido à elite nacional no ano de seu regresso.
Ao analisar o revés do time carvoeiro frente ao Internacional, ocorrido na terça, no Beira-Rio, o tetracampeão destacou a qualidade e como é complicado superar o Tigre na competição.
“O Criciúma eu acho que não cai”, opinou Zinho, de forma sucinta, sendo complementado por Mauro Naves e Osvaldo Pascoal.
“Eu também acho que não cai. Vamos ressaltar o Criciúma, tem muito time que vai pegar eles e vai ter dificuldade. Tem muito cara bom no Criciúma, mas pra mim, é o Bolasie e mais dez. Ele tem que jogar”, opinou Mauro Naves
“É um time ranhento, duro. É duro para ganhar do Criciúma”, avaliou Pascoal.
Apesar de não conseguir se impor conforme o esperado em jogos no Heriberto Hülse, figurando como a 17ª campanha entre os mandantes, o time catarinense tem aprontado em partidas fora de casa, onde figura como o 10º melhor rendimento, tendo inclusive arrancado empate do líder Botafogo, no Nilton Santos.
Exaltado por Zinho, Criciúma ainda está sob ameaça
Diante do resultado negativo contra o Internacional, o Tigre estacionou nos 37 pontos, estando a três do primeiro time que abre o Z4, o Athletico-PR, que inclusive, possui um jogo pendente na tabela. Segundo dados do “Infobola”, o time catarinense possui 21% de chances de descenso, restando seis rodadas.
O próximo compromisso dos comandados de Cláudio Tencati está marcado para este sábado (09), diante do Cruzeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Um novo tropeço, combinado com outros resultados, pode representar o ingresso do time carvoeiro na degola, dada a curta distância na tabela.