Comentarista também elegeu destino ideal para o craque antes da Copa do Mundo de 2026
Zinho reagiu às declarações dos presidentes de Palmeiras e Botafogo sobre Neymar. Pelo lado do Glorioso, o ex-jogador avalia que Durcesio Mello, presidente do clube associativo, cometeu um desrespeito ao desdenhar do atacante. Como John Textor é o proprietário da SAF, houve uma sinalização de que o dirigente não tem o poder de impedir a contratação.
“A (declaração) do Botafogo acho um pouco desrespeitosa. ‘Deus me livre’, sabe… primeiro que não é ele que decide. Quem decide é o John Textor. Se o Textor disser que conversou com o Neymar, fez um acordo e convenceu ele, vai engolir.”, disse Zinho, no Sportscenter.
No caso do Palmeiras, Zinho entende que Neymar, atualmente, possui uma incompatibilidade com o projeto do Verdão. Isso porque a gestão de Leila Pereira prioriza, em maior parte, jogadores que possuem um grande potencial de revenda. Porém, recebendo um salário dentro da realidade, o ex-jogador prevê o clube aceitando o craque no elenco.
“O Neymar passou um pouco dessa coisa de ser só um jogador sendo contratado. Ela falou da parte física, e não especificou só o Neymar. É o perfil do Palmeiras contratar jogadores com idade menor. Na maioria das vezes, o Palmeiras contrata com a visão esportiva e a visão de ter retorno financeiro na frente. Mas, se o Neymar chegar (e falar) que quer jogar no Palmeiras, aceita o salário que quiser pagar, ela aceita que não vai vir?”, prosseguiu.
Zinho aponta “pacote” envolvendo Neymar
Além do impacto em campo, Neymar é responsável por um grande retorno midiático. Levando em conta que Palmeiras e Botafogo estão totalmente estabilizados financeiramente, Zinho acredita que, no momento, o Santos é o clube que mais precisa do atacante.
“O Neymar é uma figura diferente, ele é uma marca. Esse clube vai ter que abrir exceções para essa marca. O Palmeiras não precisa disso, e o Botafogo, com uma SAF, também não. Os clubes não contratariam Neymar porque ele seria o parceiro do clube. Quem precisa disso? Coincide de ser o Santos.”, analisou.
Zinho apoia reforço bombástico no Santos
De volta à elite nacional, o Santos aguarda aval para selar o retorno de Neymar. Convicto de que o camisa 10 tem lenha para queimar no futebol, Zinho vê o Peixe como destino ideal visando a próxima Copa do Mundo.
“A possibilidade é grande de acontecer. Se o contrato do Neymar acaba no meio do ano e ele está lesionado para tentar jogar de novo, chega um momento em que o time quer ver o cara em campo.”
“O Neymar tem condições de jogar mais uma Copa do Mundo e a seleção precisa desse talento. O melhor lugar para ele fazer isso seria no Brasil. O Neymar atingiu um patamar de ser investidor da SAF, eu não vejo um absurdo pensar nisso […] Na casa dele, cairia muito bem essa preparação. Bem condicionado, ele vai fazer a diferença.”. opinou.