Zinho acredita que o Flamengo encaminhou de forma significativa o título da Copa Betano do Brasil sobre o Atlético-MG, após a vitória de 3 a 1, no Maracanã, no último final de semana. Apesar disso, ele não coloca o torneio como definido, sinalizando que pode haver uma reviravolta do Galo.
Ao ser questionado se o gol de Alan Kardec no momento em que o duelo estava 3 a 0, trouxe uma prospecção diferente para o duelo, o comentarista sinalizou positivamente, mas com as guardadas proporções.
“É um gol que dá esperança para o Atlético-MG, mas se o jogo está 2 a 1 para o Flamengo e o time faz o terceiro, a torcida ia dizer que aumentou a vantagem. É o jogo. O futebol traz essa mudança de pensamento e motivação de acreditar”, iniciou Zinho.
“É uma ótima vantagem, são dois gols de diferença. Com o elenco e o time experiente que o Flamengo tem, você começar o jogo com 2 a 0, é ótimo. O gol do Alan Kardec trouxe a esperança que o torcedor queria na mística do ‘eu acredito'”, seguiu o comentarista.
“O Flamengo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, mereceu o resultado. O Atlético ficou muito na defensiva. Mesmo com uma vantagem que pra mim é boa, ainda tem jogo. É lá. A torcida do Atlético comprou todos os ingressos e vai fazer pressão. Acho que o Milito vai ousar mais”, completou o tetra.
Para ficar com o título diante do Flamengo, Atlético-MG vai precisar de um triunfo por três gols de diferença no tempo normal, ou ao menos um resultado favorável com dois tentos de frente, para forçar as penalidades.
Zinho analisa “entrevero” entre Filipe Luís e Gabigol
Em outro momento do programa, Zinho opinou sobre a discussão entre o comandante técnico do Flamengo e Gabigol, ocorrida um pouco antes do camisa 99 balançar as redes do Galo. Para o comentarista, o resultado acabou minimizando o problema, que poderia inflamar os bastidores, caso o rubro-negro não tivesse vencido o duelo decisivo.
Ao repercutir o momento da “treta”, Zinho classificou como equivocada a postura de Gabigol, destacando que o atacante precisa respeitar a hierarquia, apesar da forte amizade nutrida com Filipe Luís.