Ex-jogador destacou o crescimento da equipe nas últimas rodadas e disse acreditar em classificação para a disputa da Libertadores
Zinho acredita que o Corinthians tem chances claras de disputar a próxima pré-Libertadores, e até brincou se dizendo torcedor para que isso aconteça. No “ESPN FC” desta terça (12), ele analisou a reação do time nas últimas rodadas e colocou o triunfo no Dérbi como “divisor de águas”.
No análise feita, o comentarista prospectou o cenário de um possível G9 no Brasileirão Betano, caso Botafogo e Cruzeiro vençam Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, e destacou que o Timão torna-se forte candidato a ir para a fase preliminar do torneio continental em 2025.
“Ou seja, vamos Corinthians, vai que dá. Quando eu falei que a vitória que sobre o Palmeiras foi um título, ficaram pensando que eu estava desdenhando. Se virar G9, o Corinthians já tem chance. O futebol é dinâmico né”, iniciou Zinho.
“Há pouco tempo estava um desespero com receio de uma possível queda, e agora o time aparece na zona de classificação na Sul-Americana e com essa possibilidade de figurar na pré-Libertadores. Eu não acredito mais nesse Corinthians em parte de baixo da tabela”, reforçou o tetracampeão.
“Se abre vagas, não acho nada de absurdo pensar no time indo para a pré-Libertadores. O Corinthians enfrenta os concorrentes diretos em casa e as chances aumentam muito. O momento é de confiança pelos últimos resultados”, complementou o ex-jogador.
Na configuração de tabela, o Timão é o 10º colocado, com 41 pontos, estando a dois tentos do Vasco, que ocupa a nona colocação. Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, a Série A já tem o G7 garantido.
Citado por Zinho, Timão tem choques diretos
Tendo engato uma sequência interessantíssima e providencial no Brasileirão, o Corinthians terá uma tabela final repleta de confrontos contra concorrentes com o mesmo objetivo. O time de Ramón Díaz mede forças contra Cruzeiro, Vasco e Bahia, adversários que figuram à sua frente na tabela.
O próximo jogo é justamente diante da Raposa, marcado para o dia 20 de novembro. O adversário, por sua vez, estará focado na disputa da finalíssima na Sul-Americana, e muito possivelmente, mandará um time reserva.