Zinho saiu em defesa do técnico e companheiro do tetra Jorginho, que atualmente comanda o Coritiba, mas que não ficará para a próxima temporada, ao não conseguir o sonhado acesso na Série B. No programa “ESPN FC” desta segunda (11), o comentarista citou uma falta de sequência para o treinador.
Na avaliação dele, Jorginho tem ficado marcado negativamente por ser um treinador especialista somente em salvar times de rebaixamentos, contudo, não recebe a devida sequência para buscar voos mais altos, como acesso e títulos, depois que assegura a permanência dos times onde trabalha.
“Difícil essa sequência para o Jorginho como treinador. Ele aceita o desafio, e tem acontecido isso na carreira dele, sendo contratado para apagar o incêndio e tentar salvar. Ele consegue uma recuperação, mas não o suficiente para o acesso, porque tinham concorrente bem na frente”, iniciou Zinho.
Na sequência do raciocínio, o comentarista relembrou que o tetracampeão passou pelo mesmo cenário no Vasco, recentemente, onde conseguiu livrar o time de descenso, mas não teve a permanência bancada pela gestão da SAF Cruz-Maltina, e foi demitido.
“Eu acreditava que a gestão de SAF teria maior paciência, para que ele iniciasse uma temporada. Mas ele passou pela mesma situação no Vasco. Salvou o time, e chegou na hora do ‘filé mignon’ para começar o ano, foi mandado embora. Isso é ruim para a carreira do Jorginho. É um ótimo profissional, mas não tem sequência”, concluiu o comentarista.
Defendido por Zinho, Jorginho perde mais uma com o Coxa
Na noite desta segunda-feira (11), o Coritiba fez a sua antepenúltima partida na disputa da Série B, e acabou sendo superado pelo Santos por 2 a 0, com dois tentos sendo anotados ainda no primeiro tempo de jogo. O resultado liquidou de vez o acesso o acesso alvinegro à elite nacional.
De acordo com informações do ‘Blog da Nadja’, os últimos resultados do Coxa foram determinantes para que a gestão SAF tomasse a decisão pela não continuidade de Jorginho no cargo, embora ele tenha conseguido executar um trabalho de recuperação do time na tabela. A derrocada pelo acesso, no entanto, foi estopim.
Na luta pelo acesso, somente o Santos já carimbou o passaporte de forma matemática. Mirassol, Novorizontino, Ceará e Goiás brigam de forma mais direta por três vagas.