Zinho classificou Rafael Paiva como mais uma “vítima” da guilhotina de técnicos no futebol brasileiro nesta temporada. No programa “ESPN FC” de ontem (25), o comentarista analisou a demissão do treinador no Vasco, e saiu em defesa do antigo comandante Cruz-Maltino.
Na avaliação do tetra, Paiva atingiu o limite que podia à frente do Gigante da Colina, dadas as limitações existentes no plantel. O ex-jogador colocou os problemas de lesões e a falta de brilho da dupla Payet e Philippe Coutinho, como fatores que também contribuíram para o cenário de declínio do time carioca.
“A culpa, na minha opinião, não é do Paiva, é de um elenco que você não tem peças de reposição, e o Vasco chegou no seu limite. E aí quando os resultados negativos começam a acontecer, faltou uma certa experiência, que é normal acontecer, teve o conflito com o torcedor, que é paixão”, iniciou Zinho.
“Estava maravilhoso, tudo ótimo, quando você cai na Copa do Brasil e vai mal no Brasileirão, o torcedor não quer saber que o time não vai cair. Sobrou para o treinador, mas dividiu opinião hein. Se ver nos comentários, tem muitos torcedores que não acharam legal a demissão do Paiva”, concluiu o ex-jogador.
Vasco define ‘substituto’ de Paiva para término da Série A
Após a decisão de demitir Rafael Paiva, a diretoria do Vasco agiu rápido e definiu Felipe como interino. O ex-jogador vinha atuando na função de diretor-técnico de junho e é braço direito do presidente Pedrinho.
Zinho vê Criciúma em situação de alerta
Em outro momento da atração esportiva, Zinho analisou o cenário dramático do Criciúma na corrida contra o descenso, e disse que o confronto da próxima rodada contra o Corinthians será um divisor de água nas pretensões da equipe.
Sem vencer há cinco rodadas, o Tigre figura na 17ª posição, com 37 pontos, estando a um tento do Fluminense, primeiro concorrente fora do Z4, e seu adversário nesta terça-feira (26), às 19h (de Brasília).