Zinho aproveitou a análise em torno da vitória do Internacional sobre o Criciúma, feita no “ESPN FC” desta quarta (6), para enaltecer o trabalho desempenho por Roger Machado no comando técnico da equipe de Porto Alegre.
Na visão do tetra, boa parte da recuperação da equipe no Brasileirão se deve ao profissional, que chegou sob desconfiança no clube, por conta de toda a sua identificação com o arquirrival Grêmio, mas que gradativamente, conseguiu alinhar o estilo de jogo do Colorado, que embalou de vez no certame.
“O Roger Machado arrumou o time, é seríssimo candidato a vaga direta à Libertadores. Acho que aumenta. A fase de grupos não vai ser somente os quatro primeiros, eu acho que amplia”, opinou Zinho na análise.
Diante da vitória obtida sobre o Criciúma, o Internacional saltou para os 56 pontos, se firmando como o quinto colocado. De acordo com o site “Infobola”, a equipe tem 33% de chances de alcançar a Libertadores no G6.
Exaltado por Zinho, Roger Machado ostenta melhor campanha do returno
A estreia de Roger Machado no comando do Colorado na Série A se deu na 18ª rodada, com revés diante do Botafogo. Depois depois, o treinador só perdeu mais um compromisso em 19 jogos realizados. Atualmente, o time sulista detém a marca de 13 jogos de invencibilidade no certame, a maior entre os 20 clubes.
Somente no recorte do returno, o Internacional aparece com 28 pontos dos 39 possíveis, sendo assim o melhor rendimento neste quesito, à frente do Botafogo e Fortaleza, que ocupam o G4, e aparecem com 27 tentos computados.
Buscando dar sequência a boa fase vivida na temporada, o Colorado volta a campo nesta sexta-feira (08), diante do Fluminense, no Beira-Rio, pela 33ª rodada da Série A, no processo de caça ao G4.