Zinho indica técnico com riscos de demissão no Brasil: “Está no limite”
Comentarista da ESPN alerta para fortes cobranças da torcida mediante a uma sequência de resultados negativos
Zinho não garante a permanência de Fernando Diniz no Cruzeiro, em 2025. Com apenas uma vitória no comando da Raposa, além do vice-campeonato na Sul-Americana, o treinador não goza de prestígio com a torcida e tem futuro incerto no clube.
“O Diniz só tem uma vitória pelo Cruzeiro. Então, ele vem de um jogo péssimo no primeiro tempo, horrível, e o torcedor fez um esforço tremendo para estar lá. É normal a frustração, o time não empolga e o Diniz é o cara mais cobrado neste momento”, disse o tetra, no ESPN FC.
Nesta quarta (27), o empate por 1 a 1 com o Grêmio veio acompanhado de uma série de protestos dos cruzeirenses presentes no Mineirão. Muitos pediam a saída imediata da atual comissão técnica. Depois de sair atrás do placar, o time mineiro chegou à igualdade com Matheus Pereira.
Zinho liga sinal de alerta
“Eu adoro o Diniz como pessoa, mas ele fez escolhas para o jogo e a gente viu que no primeiro tempo não foi a melhor. Tirou o Walace, gerou um constrangimento, a postura do Walace. “Não sei como foi essa administração interna”, avaliou Zinho.
“Então, o Diniz não tem esse ambiente todo na mão. Neste momento, o Cruzeiro está no limite por vaga na Libertadores”, completou o comentarista.
Até o momento, porém, não há nenhuma movimentação interna de interrupção do trabalho. Diniz assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2025.
Mattos fala sobre pressão da torcida sobre o treinador
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que Diniz está prestigiado com todos do clube, mas admitiu que ao final da temporada tudo será reavaliado.
“Ele tem contrato até o ano que vem. Vamos trabalhar juntos para que isso se mantenha, até se alongue. Vamos acabar o campeonato, ver como Cruzeiro vai terminar, os objetivos, já conversamos de formatação de elenco”.