Zinho muitas vezes teceu elogios para Matheus Pereira, do Cruzeiro. Ao longo de 2024, o comentarista da ESPN até chegou a classificar o meia como principal camisa 10 no Brasil. Contudo, entende que no momento o atleta está devendo com o manto celeste.
Em sua avaliação, Zinho acredita que Matheus Pereira tem um perfil de jogo parecido com o seu, mas não chega a ser tão multifuncional em campo como o ex-jogador da Raposa.
“Se pegar meu estilo de jogo que eu tinha no Grêmio, é o do Matheus Pereira como joga no Cruzeiro. Eu era muito mais versátil, se precisasse de um segundo volante eu seria, terceiro homem do meio-campo seria, um meia que chegasse na área eu também seria. A carreira diz isso”, afirmou Zinho.
No momento, Matheus Pereira deixou de ser tão decisivo como outrora. Assim como o camisa 10, o time do Cruzeiro como um todo apresenta uma importante queda de rendimento, sobretudo no Campeonato Brasileiro.
“Agora, o Matheus Pereira caiu de produção, não vem jogando bem junto com o Cruzeiro. O Fernando Diniz, desde que chegou não conseguiu fazer o Matheus Pereira e o time do Cruzeiro jogar melhor”, completou.
Com 44 pontos e na oitava colocação, a Raposa aposta todas as suas fichas na Sul-Americana para salvar a temporada. Em caso de título diante do Racing, a equipe mineira automaticamente garante uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Citado por Zinho, Matheus Pereira demonstra incômodo com Fernando Diniz
Substituído no segundo tempo da partida contra o Flamengo, Matheus Pereira pareceu não ter gostado nada da decisão de Fernando Diniz. “Foi uma opção. Não entendi. Mas como falei. O Cruzeiro não é só o Matheus”, afirmou o camisa 10.
Na entrevista coletiva, Diniz explicou a decisão de sacar o meia. “Ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições”, declarou.