Comentarista avalia que situação “confortável” na tabela facilita decisão na reta final da temporada
Zinho aposta que os próximos adversários do Atlético-MG no Brasileirão Betano vão encarar um Galo praticamente reserva. Como o time de Gabriel Milito está longe do Z-4, o ex-jogador prevê o clube deixando o campeonato nacional totalmente de lado. Isso porque, além da segunda partida contra o Flamengo, na Copa do Brasil, a final da Libertadores também possui prioridade máxima.
Neste cenário, contra o Atlético-GO, a tendência é que o Atlético-MG utilize uma escalação praticamente reserva. Fora da Copa do Brasil, Deyverson pode ser o único titular presente na partida pela 32ª rodada do Brasileirão.
“O Atlético-MG ainda pode (reverter). No Brasileirão, que o Atlético-MG deixou um pouco de lado pensando nas Copas, mais uma vez vai ser sacrificado. Não acredito que ele vai colocar o time titular contra o Atlético-GO. Depois, pensando na final contra o Botafogo, da mesma forma. Vai poupar.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
Ao contrário do Atlético-MG, Zinho não projeta o Flamengo utilizando somente os reservas no Brasileirão. Levando em conta a disputa pelo G-4, a tendência é que Filipe Luís priorize os três pontos no duelo com o Cruzeiro.
“O Filipe Luís diz que não tem condição de poupar ninguém. Mas o Atlético-MG, que vai ter dificuldades de pontuar e brigar pelo G-6, vai ter que apostar tudo nas copas. Tem que ir com tudo e com foco total. O torcedor atleticano vai colocar aquela pressão para ganhar títulos e garantir vaga na próxima Libertadores.”, sinalizou.
Zinho faz cobrança ao Atlético-MG na final da Copa do Brasil
Neutralizado pelo Flamengo no primeiro tempo, o Atlético-MG se manteve vivo na Copa do Brasil graças ao gol de Alan Kardec. Diante da necessidade de uma remontada, Zinho vê a necessidade de Milito escalar uma equipe mais ousada no segundo confronto.
“Vai decidir em casa, esse gol do Alan Kardec traz esperança. O Atlético-MG já mostrou poder de reação e tem jogadores capazes. Vai ter que ser mais ousado, não dá para ir com três zagueiros e com dobradinha de lateral pelo lado.”
“Durante a semana, eu falei dessa possibilidade de ter dois homens abertos para espaçar o Atlético-MG, que tem uma defesa muito forte. O Filipe Luís foi muito feliz com as opções dele.”, opinou.