Zinho mais uma vez teceu elogios à torcida do Corinthians, no programa “ESPN FC” nesta sexta (01). Ao avaliar a derrocada do time paulista nas semis da Sul-Americana, o comentarista vê a Fiel fazendo valer a sua alcunha de estar com o clube em todos os momentos.
Na análise feita sobre o revés alvinegro diante do Racing, o tetracampeão prospectou que o torcedor do Corinthians terá paciência de não realizar novos protestos ao menos até o clássico contra o Palmeiras, que acontece nesta segunda (04), pelo Brasileirão Betano.
“A gente lamenta, poderia ser mais uma final brasileira. O Corinthians sai na frente, se impôs, e trouxe aquela esperança, mas vacilos de marcação culminaram na virada. A verdade é que o Corinthians está fora de mais mata-mata e a pressão aumenta muito, porque tem o clássico pela frente”, iniciou Zinho.
“O que essa eliminação vai representar para o torcedor? Ele está junto, sempre apoiando o Corinthians, lotando a Arena, dando apoio total. Como vai ser o comportamento do torcedor? Acho que vai ser positivo porque é o clássico, a rivalidade, mas os jogadores agora carregam um peso”, completou.
Para o Dérbi contra o Palmeiras são esperados quase 50 mil torcedores na Neo Química Arena. Além da rivalidade, o clássico vale para o Timão a busca em findar um longo jejum sem vitórias sobre o rival: são oito jogos de tabu: cinco vitórias e três empates.
Alertado por Zinho, Timão vive drama no Brasileirão
Tendo respirado após vencer o Cuiabá fora de casa na última rodada, o Corinthians ainda segue sob ameaça de descenso na Série A. Com 35 pontos somados, o alvinegro aparece com 27% de chances de ser rebaixado. Os números são do site “Infobola”.
Restando sete jogos para o desfecho do certame, o alvinegro trabalha com a nota de corte de 44 a 45 pontos para escapar da degola. Atlético-GO e Cuiabá figuram como virtuais rebaixados, com mais de 90% de riscos, o que deixa o cenário de duas vagas.