Dono de opiniões contundentes, Zinho classificou o Flamengo como um verdadeiro timaço do futebol brasileiro. Antes da partida contra o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, ex-jogador exaltou a equipe hoje comandada por Filipe Luís.
Em campo, a partida terminou empatada como Zinho havia previsto. Apesar de ter um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o time de Juan Pablo Vojvoda não conseguiu vencer a marcação do rival carioca. Com o resultado, ambos não têm mais chances de título.
Apesar da atuação abaixo do esperado, Zinho não deixou de rasgar elogios ao Rubro-Negro, que visivelmente é outro time desde a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís.
“O time do Flamengo é um timaço. Como diz o Osvaldo Pascoal, é o incomparável”, afirmou Zinho.
Rubro-Negro em alta com novo treinador
Com Filipe Luís, o Flamengo tem 12 partidas realizadas, sendo sete vitórias, quatro empates e somente uma derrota, para o Fluminense, em outubro. Na Copa do Brasil, assumiu o time carioca na semifinal com o Corinthians e levou até o título. Ele, porém, se nega a fazer uma avaliação do trabalho até aqui.
“Quem tem que avaliar são vocês. E os jogadores. Repito: não paro nunca para analisar, estou muito feliz por ter conquistado um título. Já falei outras vezes que minha ambição é muito maior que qualquer outra coisa, eu quero mais. Então, a avaliação fica para vocês”, disse.
Elogiado por Zinho, Flamengo mantém foco no Brasileirão
Mesmo sem chances de título, o Flamengo prometeu encarar com total seriedade seus dois últimos compromissos da temporada. É o que garantiu Filipe Luís, que já projeta o confronto com o Internacional, dia 1/12, no Rio de Janeiro.
“É a única coisa que me interessa, que está no meu controle. Motivar os jogadores é fácil porque eles estão com a camisa do Flamengo. Eles mesmos se motivam. O compromisso dos jogadores hoje foi o melhor possível”.