Zinho teceu elogios à atuação do Everson na final da Copa do Brasil no duelo entre Atlético-MG e Flamengo, ocorrido no final de semana. Ao repercutir o título rubro-negro no “ESPN FC” ontem (11), o comentarista disse que o cenário teria sido ainda pior para o Galo, se não fosse as defesas do arqueiro.
Com a necessidade de se expor no jogo para buscar a remontada, o Atlético-MG viu o Flamengo abusar dos contragolpes, onde Everton se mostrou peça determinante para manter o time vivo na disputa. Apesar das boas intervenções, ele nada pôde na jogada do gol de Gonzalo Plata, que fechou o revés.
“O goleiro do Atlético fez uma partidaça, craque. Que jogo, agarrou muito”, avaliou Zinho, classificando o resultado como justo, pelo volume de chances criadas dos visitantes.
“O Atlético teve o controle da posse, por jogar em casa e com apoio da torcida, mas as chances claríssimas foram do Flamengo. O Galo tinha que se expor e ir pra cima. O Filipe Luís já tinha em mente de colocar o Bruno Henrique na virada de tempo. Ele montou a estratégia, e o Atlético ficou ainda mais exposto”, avaliou o comentarista.
Zinho reforça opinião sobre saída de Gabigol no Flamengo
Um pouco mais adiante no programa, Zinho voltou a falar sobre o fato de Gabigol ter roubado a cena após a conquista do título, anunciando o seu desligamento do Flamengo ao término da temporada. A exemplo do que havia dito no Sportscenter, o tetra definiu a situação como “desrespeitosa”.
Na visão dele, a atitude do camisa 99 foi premeditada e poderia ter sido evitada, uma vez que prejudicou a festa do título da Copa do Brasil. Enfático no comentário, o ex-jogador disse que Gabigol novamente acabou pensando somente em si, preterindo a coletividade. O atacante de 28 anos deve ser oficializado brevemente como novo reforço do Cruzeiro para 2025.