Ex-jogador citou que venda de atletas ao longo da temporada tem impactado diretamente no desempenho da equipe na Série A
Zinho não esconde a sua frustração com a campanha de alguns times no Brasileirão Betano. No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (20), o comentarista subiu o tom contra o Red Bull Bragantino, que vive grande ameaça de ser rebaixado pela primeira vez após se tornar SAF.
Ao prospectar o duelo do Massa Bruta diante do São Paulo, que acabou empatado e deixando o time do interior em situação dramática no Z4, Zinho foi enfático ao utilizar o termo “decepção” ao se referir ao retrospecto do clube na temporada.
Na avaliação dele, as saídas por vendas de jogadores e a falta de reposição à altura, acabou representando uma queda de rendimento do Bragantino, que fechará mais uma rodada na zona de rebaixamento.
“O Bragantino é a grande decepção, tem bons jogadores… A gente até estava falando em off, você perder jogadores importantes em uma competição tão difícil. O Bragantino meio que abriu mão, e agora está sofrendo. E no momento de desespero, nem sempre as coisas acontecem, não vai” avaliou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Bragantino assume lanterna do returno
Com os resultados que já movimentaram a 34ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino passa a figurar como a pior campanha do returno, com apenas 11 tentos faturados em 45 disputados, sendo ultrapassado pelo Athletico-PR, que chegou aos 12 no recorte, após bater o virtualmente rebaixado, Atletico-GO.
Na tabela geral, o time paulista na 18ª posição, com 37 pontos, e nesta quinta “seca” o Fluminense contra o Fortaleza, uma vez que o Tricolor aparece com a mesma pontuação. Caso os cariocas vençam, a diferença do Bragantino para o primeiro time fora da degola, o Juventude, será de um ponto.
Sem vencer desde o dia 1º de setembro, o Bragantino volta a campo no domingo (24), diante do Internacional, em choque de opostos, no Beira-Rio.