Zinho mantém a perspectiva de que o Botafogo possa ser o campeão do Brasileirão Betano. Além da derrota do Palmeiras para o Corinthians por 3 a 0, o ex-jogador ainda destaca o quão se mostra consistente o time dirigido por Artur Jorge ao longo desta temporada.
Nesta terça (5), a diferença do Glorioso para o Verdão pode subir para seis pontos. Em casa, o Fogão recebe o Vasco ciente que pode dar um grande passo caso consiga a vitória. O tetracampeão aguarda o resultado.
“Se aumentar a vantagem hoje acho que fica complicado. O Botafogo é mais consistente, não é aquele Botafogo do ano passado. Esse time, elenco proporciona mais opções ao treinador. O Junior Santos está de volta, Eduardo. Ele olha para o banco e enxerga soluções, time pra brigar pelos dois títulos sim”, afirmou Zinho.
“Agora, primeiro tem esse jogo com o Vasco. Por mais que seja no tapetinho do Nilton Santos, é melhor jogar, é clássico. Acho até aque o Botafogo é favorito para o jogo”, avisou.
No clássico com o Corinthians, o Palmeiras pecou nas finalizações, sobretudo no primeiro tempo e individualmente não esteve bem no setor defensivo. Os gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto contaram com a ‘ajuda’ de Caio Paulista e Weverton, respectivamente.
“O Palmeiras hoje pagou pela falta de eficiência, se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros… Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário”, reclamou Abel Ferreira.
Zinho ‘salva’ Corinthians do rebaixamento no Brasileirão
Apesar de matematicamente ainda correr riscos, Zinho entende que psicologicamente o Corinthians ganhou uma força extra para a reta decisiva do Brasileirão. Moralmente vencer o rival significa muita coisa para o elenco que vai fortalecido para as últimas seis rodadas.
No Resenha, o comentarista ratificou a continuidade do Timão na elite do futebol brasileiro em 2025.