Zinho está impressionado com o início de trajetória de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo. Ao repercutir a vitória de 3 a 1 do Mais Querido na final da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, o comentarista enalteceu a postura incisiva do comandante em propor um time mais ofensivo.
No duelo de ida, Filipe Luís lançou um Fla no Maracanã com três atacantes e uma proposta de jogo de sufocar o adversário, que acabou surtindo efeito. No programa “ESPN FC” desta segunda (04), o ex-jogador fez questão de elencar alguns pontos que o surpreendem acerca do novo treinador.
“O Filipe Luís foi ousado ao jogar com dois pontas. Começou o jogo com um garoto de volante. Ele colocou o time pra frente. Claro, o resultado conta muito, ganhou o jogo, maravilhoso, mas se não vence, iriam dizer ‘ousou muito’. Mas tem todo o mérito o treinador”, iniciou Zinho.
“Mais uma vez ele vai com as convicções dele, Léo Ortiz de zagueiro, Gabigol lá na frente, com o técnico comprando o barulho. O Flamengo foi melhor, principalmente no primeiro tempo, mereceu o resultado. O Atlético ficou muito na defensiva. O Flamengo deitou o rolou no meio-campo”, avaliou o tetra.
Zinho vê boa vantagem, mas duelo ainda em aberto
Ao se posicionar sobre o placar de 3 a 1 a favor dos rubro-negros, Zinho classificou como uma excelente frente, mas optou por não cravar a equipe carioca como campeã, diferentemente, por exemplo, do que sinalizou Osvaldo Pascoal. Para o comentarista, o Galo ainda tem condições de reverter a situação, sendo impulsionado pela torcida.
A venda de ingressos para o jogo da volta, no próximo domingo (10), terminou em poucas horas após a abertura, com todos os bilhetes sendo esgotados. O título só ficará nas mãos alvinegras mediante a uma vitória por três tentos de frente. Um triunfo por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.