Zinho foi convicto ao colocar o goleiro Cássio em um patamar diferenciado no futebol brasileiro e vê o experiente atleta de 37 anos com status consolidado de ídolo no Cruzeiro, apesar do pouco tempo de trajetória no clube celeste.
No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (22), o ex-jogador destacou todo o legado que o arqueiro construiu em tempos de Corinthians ao longo de 12 anos, e exaltou a segurança que o jogador tem proporcionado no clube celeste, onde acumula 23 jogos.
“O Cássio tem uma imagem muito positiva até mesmo com os adversários. Têm atletas que são polêmicos e há uma resistência, com ele não”, iniciou o tetracampeão, ao prospectar a finalíssima Racing x Cruzeiro.
“Ele sai pela porta da frente no Corinthians, e aceita e escolhe vir para o Cruzeiro. Ele poderia jogar em outros clubes, tinha mercado, mas ele deseja vir para o Cruzeiro, e isso traz admiração”, seguiu o ex-jogador.
“O Cássio com a sua história, grandeza e profissionalismo, pra mim ele já é um ídolo, tem a confiança. Em uma decisão por pênaltis você ter o Cássio traz uma segurança. Mas acho que o Cruzeiro não pode pensar nos pênaltis. Tem um time bom. Individualmente, o Cruzeiro tem jogadores mais decisivos”, avaliou Zinho.
Exaltado por Zinho, Cássio tem histórico positivo contra argentinos
Historicamente, Cássio tem um desempenho invejável contra os hermanos em jogos continentais. No retrospecto são nove vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas, com 15 gols sofridos em 27 compromissos. Em confrontos eliminatórios, o goleiro ostenta frente significativa: 7 a 2.
Título da Sul-Americana vale milhões para a Raposa
Se faturar a taça sobre o Racing logo mais no Nueva Olla, o Cruzeiro vai faturar a ‘bagatela’ de US$ 6 milhões (cerca de R$ 34,8 milhões na cotação de momento). Além das cifras, o time de Fernando Diniz também garante vaga na próxima Libertadores, em caso de título na cidade de Assunção.