Zinho antecipa escalação do Flamengo contra o Atlético-MG: “Não joga”
Comentarista da ESPN banca mudança de Filipe Luís no time titular e prevê ausência de De la Cruz em BH
Na véspera de Atlético-MG x Flamengo, Zinho acredita que a escalação do Rubro-Negro não será a mesma do confronto de ida, no Maracanã. A começar pelo retorno de Erick Pulgar, suspenso no primeiro jogo, mas que o comentarista acredita que o chileno terá a companhia de Evertton Araújo.
Durante o ESPN FC, o tetra praticamente descartou a possibilidade de Filipe Luís jogar com três atacantes espetados, sobretudo porque tem uma vantagem na série. Em sua avaliação, Gerson jogará mais avançado, sendo assim sustentado por dois volantes de marcação.
“O Flamengo poupou contra o Cruzeiro, o Filipe Luís disse que não, mas poupou. Se você pegar o time que entrou em campo, vai jogar o Pulgar, Bruno Henrique…Plata acho que não começa jogando. Se jogar o Bruno Henrique, não joga o Plata”, afirmou Zinho.
“Minha dúvida é o De La Cruz, se vai jogar o Evertton Araújo ao lado do Pulgar. Ele não vai jogar com três atacantes como no Maracanã. E aí você tem o Gerson com mais liberdade”, acrescentou.
Outro ponto de interrogação no Flamengo é Arrascaeta. Na semana passada, o meia foi substituído alegando incômodo no joelho e realizou tratamento intensivo desde então para ter condições de estar em campo no domingo.
Até o momento, não há nenhuma garantia que o uruguaio estará à disposição. Nesta sexta (8), fica a expectativa se ele estará ou não no campo. A atividade de sábado será decisiva.
A provável escalação do Flamengo na visão de Zinho
Portanto, dentro daquilo que Zinho imagina que será feito por Filipe Luís e levando em consideração a vantagem que o Flamengo tem sobre o Atlético-MG, ou seja, não vai precisar se expor tanto ao ataque, o Rubro-Negro deverá ter a seguinte escalação.
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.