Zinho ‘bate o martelo’ no Brasileirão após Palmeiras x Botafogo
Comentarista da ESPN avalia resultado favorável do Fogão e deixa aviso para as últimas rodadas
O ex-jogador Zinho acredita que o Brasileirão Betano não está definido. Apesar de reconhecer a vitória gigantesca do Botafogo sobre o Palmeiras no Allianz Parque, o ex-jogador imagina que ainda há possibilidades de uma reviravolta.
Em sua avaliação, um eventual resultado negativo na final da Libertadores pode mexer com o emocional dos atletas. Além do mais, o próximo compromisso é contra o Internacional, em Porto Alegre, dono da melhor campanha neste segundo turno.
“Eu acho que o jogo da Libertadores vai condicionar. O Botafogo joga no sábado e depois na quarta contra o Inter, no Sul. Como vai chegar esse Botafogo? Ele está com as mãos na taça, mas depois da Libertadores ele tem que focar porque terá jogos decisivos”, alerta Zinho.
Zinho projeta últimas rodadas
Fora de casa, o Palmeiras precisará vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e torcer pela derrota do Botafogo, no Beira-Rio. Assim, o Verdão dependeria de um triunfo simples diante do Fluminense para ficar com o tricampeonato.
“Se o Palmeiras ganha do Botafogo, ficaria com as duas mãos na taça. Agora, a grande chance é do Botafogo. Dependendo do resultado do Palmeiras contra o Cruzeiro, ele tem que no mínimo empatar com o Internacional e depois receber o São Paulo”, analisou Zinho.
Artur Jorge manda recado após vitória sobre o Palmeiras
O resultado conquistado pelo Botafogo por 3 a 1 sobre o Palmeiras serviu para encerrar qualquer debate sobre o aspecto psicológico do Fogão que estava sendo colocado em debate. Assim viu Artur Jorge.
“Demonstramos para todos, para quem duvidava, para quem achava que era apenas e só uma forma de nos protegermos, a capacidade e a atitude mental dessa equipe. Para quem tinha dúvidas, creio que as dúvidas acabaram. Mas nada ganho, nada está feito. Volto a dizer, foi um passo importante para nós.