Zinho aponta zagueiro diferenciado no Brasil hoje: “Sou fã”
Ex-jogador não fica em cima do muro, deixa Bastos para trás e indica melhor defensor no futebol brasileiro
Zinho, comentarista da ESPN, considera Gustavo Gómez o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Antes da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, ele foi perguntado sobre quem estaria na frente em comparação com Bastos, titular do time carioca.
Apesar de reconhecer o ano de alto nível do atleta botafoguense, o tetracampeão diz ser um grande admirador do capitão paraguaio e o enxerga muito na frente.
“Não dá nem para largada. O Gómez é a espinha dorsal do Palmeiras. Pode não estar na melhor fase dele, mas é que ele é muito bom. Neste campeonato, ele está só bom, mas ele é bom mesmo, é melhor que todos. Gómez é monstro. Eu sou muito fã dele”, declarou Zinho.
No confronto de ontem, Bastos levou a melhor sobre o rival paulista. Ele, porém, saiu lesionado logo nos primeiros minutos, acusando dores na coxa e deve ser desfalque na final da Copa Conmebol Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
Do banco de reservas, o angolano acompanhou a excelente vitória do Botafogo por 3 a 1 no Allianz Parque, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gregore, Savarino e Adryelson, o Glorioso agora está em vantagem na disputa pelo título nacional.
Botafogo reage com vitória irretocável sobre o Verdão
Com o resultado, a equipe comandada por Artur Jorge agora soma 73 pontos e abriu três para o time paulista na ponta da tabela.
“Conseguimos uma vitória importante. Temos que manter os pezinhos no chão para continuar batalhando. Temos a Libertadores agora, temos que pensar nela, mas depois voltar a pensar no Brasileiro, que é muito importante para nós”, festejou Igor Jesus.
Elogiado por Zinho, Gómez reclama da arbitragem
Gustavo Gómez estava bastante irritado com as decisões de Wilton Pereira Sampaio. Segundo o zagueiro, houve dois erros do árbitro no escanteio que gerou o primeiro gol dos cariocas.
“Não gosto de reclamar, mas o árbitro Fifa tem que treinar, melhorar, achei os últimos jogos dele muito fracos. Tem que melhorar, o Sampaio cada vez está pior”, disparou Gómez.